Boicote


por Marco Aurélio Mello
O boicote de consumidores ainda não é comum no Brasil, mas já é fato corriqueiro em países europeus e nos Estados Unidos, onde a nossa elite branca se inspira diga-se de passagem. Lembro-me das donas de casa da Suiça, que nos anos 80 inspiravam consumidores do mundo todo controlando preços com a boa e velha Lei da oferta e da procura. Bastavam os preços subirem para elas imediatamente deixarem de comprar determinado produto. Na semana seguinte tudo voltava ao normal. Nos anos 90, com a crise da indústria automobilística americana, muitos deixaram de comprar veículos japoneses e coreanos para não exportar empregos e lucros o que, de alguma forma, ainda que mais modestamente, também funcionou. Portanto, considerei importante, não só o título da postagem, mas o comentário que segue abaixo, ambos do João Barbosa, que encontrei no Blog da Cidadania, do Parceiro Edu Guimarães. Ele fez um levantamento completo de todos os anunciantes da Veja desta semana e sugere:"Somente boicotando os anunciantes estes caras do PIG vão diminuir (nunca acabar) o assédio golpista. Poderíamos eleger uns 10 anunciantes e durante um mês/ano, boicotar esses camaradas. Exemplos, no mês de maio o boicote seria a empresa: Nivea. Em, junho a empresa: Ponto Frio. Em julho, seria a vez de boicotarmos a empresa: Cacaushow e assim por diante….Seria interessante de se ver….pois a grande pergunta é: Porque estas empresas se associaram ao crime organizado???A @RenaultBrasil patrocina a #VejaBandida com 3 páginas de anúncio.
O @Bradesco patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
A @Mizunobr patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
A @mercedesbenzbr patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
A @FiatBR patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
A @niveabrasil patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
A @kiamotorsbrasil patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
A @NextelBrasiI patrocina a #VejaBandida com 1 páginas de anúncio.
A @toyotadobrasil patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
A @Vivoemrede patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
A @OficialPeugeot patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
A @MicrosoftBr patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
A @chevroletbrasil patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
O @pontofrio patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
A @JeepDoBrasil patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
A @nokiabrasil patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
A Claro patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
A HP patrocina a #VejaBandida com 1 páginas de anúncio.
A Sky patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
A Tim patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
A Net patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
A Catho Online patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
A Volvo patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
A Oi patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
A Abreu/Soft Travel/Canadá Turismo patrocinam a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
A Lipomax patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
A Vivara patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
A Hyundai @Ottoni_Brasil patrocina a #VejaBandida com 5 páginas de anúncio.
A CacauShow patrocina a #VejaBandida com 4 páginas de anúncio.
A Credicard patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
Parar de consumir os produtos destas empresas……Isso sim, seria consumo consciente !!!"João, você tem todo o meu apoio!

6 comentários:

  1. Post nazi-petralha de boicote a liberdade de imprensa e de expressão.

    Briguilino prega que não haja transparência. Que o povo não seja informado das falcatruas que ocorrem dentro do governo petralha.

    Novamente fica o desafio - QUAL DENUNCIA DA VEJA FOI INVERÍDICA?

    ResponderExcluir
  2. Briguilino

    Por que você não acrescentou na lista os Correios com propaganda do SEDEX?

    ResponderExcluir
  3. Anota aí, Zé Dirceu e Briguilino!

    Existem duas formas de pegar a Veja: assinando ou comprando na banca da esquina.

    Quem é do bem já sabia que a Turma do Mensalão e a sua gang na esgotosfera não conseguiriam provar nada contra a maior revista do Brasil, com mais de 8 milhões de leitores semanais e várias marcas na coronha por derrubar petistas corruptos.

    A CPI mal começou e tudo o que foi plantado contra a revista começa a desabar.

    Nenhuma acusação foi provada, muito antes pelo contrário, como vocês podem ler em mais um post no blog do Reinaldo Azevedo.

    Então, Zé Dirceu, se você quer pegar a Veja, faça uma assinatura ou compre na banca da esquina. De outro jeito, não dá.

    Transcrito

    ResponderExcluir
  4. Off Topic

    Briguilino, mesmo depois da confissão abaixo de João Paulo Cunha você vai continuar dizendo que o mensalão não existiu?

    Vai ser muita cara de pau.

    Não há, entre todos os réus do mensalão, um acusado de apropriação particular de recurso. Em resumo: cometemos infrações de caráter administrativo e eleitoral. No caso Demóstenes/Cachoeira parece que não é a mesma coisa.Deputado João Paulo Cunha (PT-SP), réu no processo do mensalão

    João Paulo Cunha admite ter cometido crime no caso do mensalão, desmente assim as afirmações de Luiz Inácio Lula da Silva de que o mensalão foi uma farsa.

    João Paulo, com esta declaração se torna réu confesso.

    Mas erra ao dizer que não houve apropriação particular de recursos. Isto está mais do que provado.

    Agora só falta ao STF determinar a pena de João Paulo e de seus companheiros de quadrilha, que passa por perda do mandato e ineligibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laguardia, você e a Veja se merecem. Cada um mente mais que o outro.

      Excluir
    2. De novo Blatcher.

      Em vez d fãlar vagamente em mentira, especifique o que é mentira. Onde é que Veja mentiu.

      É praxe sua só papagaiar o que te mandam repetir sem pensar. Blatcher = papagaio mal amestrado doPT.

      Excluir