Governo federal promove interligação ferroviária em todo país


Conversa com a Presidenta
A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (1), na coluna Conversa com a Presidenta, que o governo está realizando investimentos no setor ferroviário para promover interligação ferroviária entre todas as regiões do país. Ela respondeu pergunta de Daniel Muniz de Alvarenga, gestor ambiental em Vespasiano (MG), sobre o uso de ferrovias como alternativas para transporte de longa distância. Segundo a presidenta, em 17 anos, entre 1986 e 2002, foram construídos apenas 215 km de linhas férreas. Nos últimos nove anos, foram entregues 753 km.
"Meu governo tem absoluta convicção da importância das ferrovias. Por isso, temos, hoje, mais de 3 mil km de ferrovias em construção. Estamos em um período de retomada dos investimentos no setor porque queremos, finalmente, promover uma interligação ferroviária entre todas as regiões do país. Além dos trechos em obras, foram concluídos projetos para mais de 3,7 mil km e estão em fase de elaboração estudos e projetos de ferrovias que somam mais 3,5 mil km. Em 17 anos, entre 1986 e 2002, foram construídos apenas 215 km de linhas férreas. Nos últimos nove anos, entregamos 753 km. Com a ampliação da malha que estamos promovendo, haverá uma participação muito mais efetiva das ferrovias na matriz de transportes do Brasil", disse a presidenta.

Um comentário:

  1. Esta é outra promessa demagógica.

    Primeiro o governo não consegue nem terminar a ferrovia Transnordestina

    Em segundo lugar o grande problema de integração das ferrovias brasileiras é a diferença de bitola entre elas.

    Há uma mistura de ferrovias com bitola larga e outras com bitola estreita (falei bitolas e não boitolas rsrsrs).

    Os vagões e trens que rodam em ferrovias de bitola estreita não rodam em bitolas largas.

    Já pensou no custo do investimento para uniformizar as bitolas?

    É melhor Dilma se preocupar com o que o povo precisa, ou seja saúde pública, qualidade de ensino, transporte urbano, seguridade social etc.

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