Professores irresponsáveis prejudicam alunos

Governo federal afirma categoricamente estar aberto à negociação com as entidades que representam os professores. Mesmo assim sindicatos e associações que representam a categoria deflagram greve. Óbvio que não estão interessados em negociar, e muito menos preocupados com os prejuízos que terão os alunos e seus pais. Mas, por que a categoria age assim?...

Na lata: porque tem os seus salários religiosamente depositado na conta. E tanto faz passar um dia como um ano em greve que isto acontecerá da mesma forma. Sendo assim, trabalhar para que?...

Urge uma mudança radical na lei de greve para funcionários públicos - principalmente para os setores essenciais Educação, Saúde, Transportes -.

Sugestões

  • Estabelecer uma agenda permanente de negociação.
  • Se o Estado se retirar da mesa de negociação sem ordem judicial, será obrigado a pagar em dobro o salário da categoria.
  • Se os representantes da categoria se retirarem da negociação sem ordem judicial, automaticamente o governo será proibido de pagar salário referente aos dias parados.
O espaço é livre para cada um deixar sua opinião nos comentários. Aguardo.


6 comentários:

  1. Fred Marques31 maio, 2012

    Caminhos? Muitos! Envolver toda a sociedade com caminhadas, protestos, divulgacao da situacao nao so salarial mas da qualidade do ensido, massificar para cima do gorverno, ate porque temos eleições a vista. O que eu nao concordo eh de deixar os alunos sem aula. Falo em meu nome, porque tb sou aluno

    ResponderExcluir
  2. Telvio Tavares31 maio, 2012

    Toda ano tem as mesmas greves: ônibus, funcionalismo, bancários, metrô, professores, correio,etc. Por que não combinam e fazem tudo em um dia?...Por outro lado, os contratantes sabem que teremos greves, por que não evitar?...No final das contas a sociedade é que leva a pior. Sou contra oportunismos!

    ResponderExcluir
  3. Lourdes Marques Peixoto R Souza31 maio, 2012

    Vcs se enganam se acham que professores de ensino superior ganham mal, o salário chega a passar R$15.000,00... Ensino básico e médio é que ganha mal, esses ai fazem greve todo ano e ganham muito bem...

    ResponderExcluir
  4. Juliana Moraes31 maio, 2012

    Greve de funcionalismo publico pra mim é igual mulher de malandro: tem historico de salários ruins, de desvalorização, apanha em todos os sentidos e mesmo assim insistem e geralmente estudam muito pra isto. Entram e desrespeitam as pessoas da mesma forma que o governo faz.

    ResponderExcluir
  5. Vocês deviam informar-se antes de emitir opinião.

    Professores vão ter que recuperar as aulas não dadas. Sempre foi assim. Greve de professor é só adiamento e acúmulo de trabalho mais adiante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vão recuperar o tempo que os alunos perderam? E os gastos dos que moram noutras cidades?...O fato é que os professores estão defendendo apenas os interesses deles.

      Excluir