Veja: menino malcriado não aguenta briga e pede ajuda pro irmão mais velho

Por isso [abaixo] que a Editora Abril lançará brevemente outra revista. Saiba o nome [em primeira mão] Aqui



Não vou perder tempo aqui debatendo os argumento de ”O Globo”. Até porque, dois blogueiros já fizeram a análise minuciosa do editorial em que o jornal da família Marinho tenta fazer a defesa de Bob Civita – o dono da Abril.
Miguel do Rosário e Eduardo Guimarães deram uma surra de bons argumentos no diário carioca. O texto do Miguel você pode ler aqui. E o do Eduardo você encontra aqui.
O que me interessa não é o editorial em si. Mas sua motivação.
Primeiro ponto. Chama atenção que Bob Civita tenha ido pedir socorro à turma da Globo. A Abril lembra-me aquele menino malcriado que quebra o vidro da vizinha, corta o rabo do gato, cospe no garoto menor da casa ao lado. Aí, quando recebe o troco, sai chorando e pede ajuda pro irmão mais velho. A revista mais vendida do país não consegue se defender sozinha?
A Abril espalha por aí que a “Veja” tem um milhão de tiragem! Isso não é suficiente pra encarar a briga com meia dúzia de “blogueiros chapa-branca a serviço de setores radicais do PT?”. Por si só, esse já é um fato a demonstrar a mudança na “correlação de forças” da comunicação.
O velho jornalismo não se conforma com o “contraditório”. Dez anos atrás, não havia uma ferramenta para rebater um editorial de “O Globo”. Hoje, os editorialistas escrevem besteiras e, no dia seguinte, lá estão os Migueís e Eduardos a dar o troco na internet. Com categoria.
Não é a primeira vez que as Organizações Globo passam recibo do incômodo. Em 2010, depois da segunda derrota de Ali Kamel (a primeira ocorrera em 2006, com a reeleição de Lula, e a terceira aconteceria em 2012, no julgamento das quotas, como se pode ler aqui), “O Globo” passou recibo destacando em primeira página a entrevista de Lula aos blogueiros. Destilou ódio. Tentou nos atacar. Mas, sem perceber, revelou a força dos blogs. Foi até engraçado. Agora, a história se repete.
Mas há um fato novo. Dessa vez, os blogs não falaram sozinhos. A Record levou o caso “Veja-Cachoeira” para a TV aberta. E a “Carta Capital” estampou a foto de Bob “Murdoch” Civita pelas bancas de jornal de todo o país. A reportagem da Record e o texto de “CartaCapital”  também passaram a ser reproduzidos pelas redes sociais. Atingiram, com isso, um público distante do debate sobre as comunicações. Soube de um caso ontem. Uma pessoa da família ligou pra  perguntar: “afinal por que estão falando tão mal da “Veja? A revista é tão boa, todo mundo aqui no prédio assina, será verdade isso tudo?”.
Ou seja, o ataque à “Veja” dessa vez chegou ao público leitor da revista, provocando certo mal estar. Isso deve ter apavorado Bob Civita. Ontem mesmo, circularam informações de que Fabio Barbosa, executivo da Abril, teria pedido demissão por causa da crise. Civita está fragilizado. Correu pro colo do irmão mais velho.  

6 comentários:

  1. Repetindo preguntas que os nazi-petralhas não conseguem responder:

    Se é mentira e difamação me responda:

    1. Por que no caso do Mensalão José Dirceu foi demitido?

    2. Por que o Ministério Público e a Policia Federal pediram o indiciamento de José Dirceu e outros 38 mensaleiros>

    3. Por que Delúbio Soares admitiu ter cometido o crime de uso de Caixa 2?

    4. Por que Lula pediu desculpas a nação pelos erros cometidos pelo PT?

    5. Por que Lula disse que foi traído?

    6. Por que Duda Mendonça confessou ter recebido dinheiro do PT em dólares em paraiso fiscal?

    7. Por que Erenice Guerra foi demitida da Casa Civil da Presidência da República?

    8. Por que Waldomiro Diniz recebeu suborno?

    9. Por que Fernando Collor foi cassado>

    10. Por que Fernando Pimentel está com bens indisponibilizados em Minas Gerais e sendo processado pelo Ministério Público Estadual?

    11. Por que Dilma Rousseff demitiu oito Ministros por corrupção?

    12. Por que o Ministério da Justiça ou os que sofreram injúrias nunca processaram a Veja?

    Eu ficaria a noite toda fazendo perguntas que nunca serão respondidas pelos nazi-lulo petistas.

    O fato é que TODAS as denuncias de Veja se comprovaram verdadeiras.

    Só não sabe disto os idiotas e a corja lulo petista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura perda de tempo responder asneiras vindas dos 5%.
      Quero mais é que se fo...!

      Excluir
    2. Perda de tempo porque não tem resposta.

      Corja de papagaios do PT só tem cabeça para separar as orelhas e usar boné do MST.

      Quando são confrontados com a verdade fogem do debate

      Excluir
  2. Naz-petralhas, desesperados com o caso mensalão, tentam criar um factóide com relação a imprensa livre no Brasil.

    No depoimento secreto do delegado Raul Alexandre Sousa, que conduziu a Operação Vegas, as perguntas de petistas e aliados se concentraram nas ligações de Cachoeira com jornalistas. Sousa disse que, após longa investigação, a Polícia Federal não verificou nada de impróprio nessas relações nem viu razões de indiciar jornalistas ou investigar órgãos de imprensa.

    Mesmo com as declarações do delegado dizendo que a relação entre Cachoeira e a imprensa não eram impróprias, os nazi-petralhas querem porque querem transformar um bem a nação em crime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual mensalão? O de Minas?

      Excluir
    2. Se o mensalão do Lula foi uma farsa, o de Minas também foi.

      Veja bem, nem na corrupção Lula inovou. Copiou o mensalão de Eduardo Azeredo. Até com o mesmo operador.

      Pelas provas colhidas pela Policia Federal e pelo Ministério Público tanto o mensalão mineiro como o mensalão do Lula existiram.

      Só nazi-petralhas tentam negar o óbvio ululante.

      Excluir