E agora Barbosa?

José Dirceu não pretende declarar-se "prisioneiro  político de um julgamento de exceção", como um jornaleco noticiou.

O que ele e seu advogado ainda não decidiram são os termos dos embargos infringentes que apesentarão ao Supremo. 

Uma coisa porém é certa, caso o tribunal insista na farsa de "compra de votos", o ex-ministro exigirá que os ministros indicados pelo presidente Lula, quando ele era chefe da Casa-Civil, renunciem ao mandato no STF, visto que as nomeações sofrem de vício de origem, foram "compradas".

Tem mais, não será seu advogado que fará isto. Será ele mesmo, como advogado de outro réu.

O que fará o "comprado" Joaquim Barbosa, renunciará?...


10 comentários:

  1. Opa!
    É isso mesmo!Barbosão então,nesse caso,
    foi um dos comprados.Boa tese do Dirceu!

    ResponderExcluir
  2. Diogo Costa26 outubro, 2012

    Tudo neste julgamento é uma farsa!

    Mas será possível que ninguém ainda percebeu que a lei que alterou o Código Penal, tornando mais severas as penas para corrupção ativa foram votadas justamente pela Câmara dos Deputados que os imbecis togados disseram que foram "comprados"? Será que ninguém ainda se deu conta de que a nova lei é de novembro de 2003, exatamente na mesma época em que foram votadas as reformas da previdência do setor público e tributária?

    De onde o Ministério Público tirou que os parlamentares foram "comprados" para votar as reformas previdenciária e tributária e que não foram "comprados" para alterar o Código Penal? Os mesmos parlamentares "comprados" votaram quase 200 leis em 2003! Todas foram "compradas"? Porque o MPF não denunciou a "compra" da alteração do Código Penal, feita em novembro de 2003? É inacreditável o grau de fantasia, de loucura coletiva, de idiotia sem nexo que guia a fictícia denúncia do MPF e que foi covardemente aceita pelos verdugos togados! É de uma imbecilidade tão ilógica essa tese da "compra" de votos que chega a dar vergonha. É um absurdo completo!

    É um acinte à inteligência humana. Nunca houve compra de apoio político no Congresso Nacional, isso é a maior farsa que já vi em toda a minha vida. Que as Polianas e os inocentes úteis acreditem numa idiotice como essa até passa... Mas como entender que pessoas mínimamente esclarecidas compactuem com tamanha e tão escancarada farsa? Não há explicação lógica para isso, a não ser a má-fé oceanica, a burrice amazônica ou o monumental complexo de Poliana! Todos os cidadãos brasileiros estão sendo enganados, estão sendo ludibriados por uma farsa. Uma farsa que atende pelo nome de vingança. Vingança dos fracassados que o povo abomina nas urnas.

    As consequências dessa farsa, desse linchamento público e desse circo de horrores movido a cinismo e hipocrisia, movido a ódio ideológico e de classe, serão péssimas para o futuro do país. Muito em breve as pessoas se darão conta da farsa que é esse processo inquisitório feito num tribunal de exceção. Aí eu quero ver quem é que vai segurar a revolta popular dos que estão sendo enganados agora. Os que hoje aplaudem essa ignomínia farsesca e medieval poderão se arrepender amargamente amanhã...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, fora que o Supremi protegeu o Eduardo Azeredo _ PSDB, para ajudar o pSDB com aval da mídia propineira. Julgamento tem que ser imparcial, senão é acordão para prejudicar uns e ajudar outros.

      Excluir
    2. Enfim, alguém lúcido, no meio do transe coletivo! Parabéns, Diogo Costa! Vc disse tudo que eu queria dizer, por isso faço minhas as suas palavras!
      Vc é a LUZ no fim do túnel!
      Vou partilhar no meu FB para clarear um pouco a mente de "Alices" e "Polianas"; espero que não se importe.

      Excluir
    3. Incrível como tem pessoas que querem deturpar o caso mensalão, e culpar os magistrados, o fato é que Dirceu e sua turma do PT, compraram votos e particaram corrupção e forma ainda que brandamente julgados culpados pelos seus atos, as provas estão nos autos na mídea e na cara de todos os brasileiros, só não enxerga quem não quer ver ou é muito ingênuo.

      Excluir
    4. ANONIMO SAFADO MAL CARATER, SEM PERSONALIDADE, DE ENCARAR A VERDADE TU DEVE SER UM TUCANO ESCONDIDO POR DE TRÁS DE UM TOCO. PARA MIM QUEM SE ESCONDE NADA MAIS É DO QUE UM COVARDE, MENTIROSO.

      Excluir
  3. Comento o linchamento jurídico-midiático no meu bloguinho, onde também costumo publicar umas charges toscas de minha humilde autoria: :)

    http://salafehrio.blogspot.com.br

    http://salafehrio.blogspot.com.br/2012/10/como-julga-o-stf.html

    ResponderExcluir
  4. Ôi, Joel, meu email é brbrbr@ig.com.br. Pode mandar o contato pra adicionar o teu blog.
    fprieto

    ResponderExcluir
  5. Ôi, Joel, meu email é brbrbr@ig.com.br. Pode mandar o contato pra adicionar o teu blog.
    fprieto

    ResponderExcluir
  6. Ao dono do blog
    Gostaria de saber a fonte dessa notícia.
    Seria uma estratégia maravilhosa. mas um lance desses não seria alardeado antes da hora. Seria apresentado nos recursos e, só depois disso, seria divulgado. Não creio, deve ser uma farsa para a esquerda relaxar. enquanto a esquerda festeja pequenas vitórias, o PIG está de plantão enviando novos petardos.
    CUIDADO...

    ResponderExcluir