|
Honestamente, eu não sabia que o pagamento de aposentadorias e pensões dependia dos royalties do petróleo. A ser verdadeira essa informação, contida na manifestação espasmódica do governador Cabral Filho, estamos fritos. O sistema previdenciário do Estado do Rio faliu e a gente não sabia. Faliu e teria conseguido uma sobrevida com os royalties. Será mesmo?
Dessa sobre Copa do Mundo e Jogos Olímpicos também estou sem saber qual a relação. Aliás, aqui entre nós, esses eventos já mostram que serão mais nocivos do que benéficos ao Estado do Rio.Quem está gostando dessa farra por sua conta é a turma da pesada, cujas fortunas incharam com os favores do poder público. Fora dela, não sei quem mais está com tanta água na boca.
No desprezo pela educação, a nota zero dos governantes
Mas não é essa a discussão. O diabo é que o espasmo do governador e as lágrimas de crocodilo dos seus adjacentes conseguiram escamotear o mais grave:os interessados nessa grana - punguistas e pungados - não querem nem saber da destinação carimbada para a educação, que um ministro Mercadante pouco convincente propôs em nome de um governo que pisa em ovos.
Nessa posição indecente estão de pleno acordo políticos dos Estados produtores e interessados em pegar o seu na mão grande, em nome de qualquer coisa, graças a uma Câmara leviana, sem responsabilidade republicana, em que cada um puxa a brasa para o seu tubarão.
SUPOR
ResponderExcluirSUPONHO SER GENTE, MAS NA VERDADE SOU UM ANIMAL FEROZ.
SUPONHO SER BOM, MAS CARREGO O RANCOR DENTRO DA MINHA MENTE DEFORMADA
PELO TRATO DIÁRIO COM A HUMANIDADE.
SUPONHO TRABALHAR EM PRO DA FAMÍLIA, MAS COM O EGOÍSMO INTROJETADO
NO MEU SER NÃO CUMPRO COM AS OBRIGAÇÕES QUE O COMPROMISSO DETERMINA.
FANTASIO SER O SUPER-HOMEM QUE COMANDA TODAS AS PESSOAS AO MEU REDOR,
MAS NÃO PASSO DE UM GRANDE COVARDE.
A VIDA CONTINUA DENTRO DO SEU RITMO NATURAL.
A QUAL MOSTRA AS MESMAS COISAS QUE VEMOS NO COTIDIANO, OU SEJA, O SOL,
A TERRA, A LUA, A CRIANÇA, O MENINO (A), O JOVEM, O VELHO E AS DEMAIS
SITUAÇÕES QUE A NATUREZA NOS MOSTRA.
O TEMPO PERMANECE INTACTO, MAS NOS PASSAMOS ATÉ CHEGAR A DESTINO FINAL, “A MORTE”.
MARCO ANTÔNIO LEITE DA COSTA -