Necessito

Que me olhe nos olhos quando falo.

Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.


Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado; alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.


Neste mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nesta coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível de encontrar... A Amizade.


Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.


Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida.


Mesmo que isto seja pouco para as suas necessidades.


Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:


"Nós ainda vamos rir muito disso tudo"


Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher o meu Amigo.


E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela...

Charlie Chaplin

Um comentário:

  1. Nem toda estrada é caminho. Nem todo talho é um corte. Nem toda merenda é de qualidade. Nem toda merenda o preço é justo. Nem todo prefeito cuida bem das crianças. Nem todo prefeito é honesto. Nem todo político respeita o eleitor. Nem todo pepino é fruto. Nem toda bala é bombom. Nem todo lixo é varrido. Nem todo mal é eliminado. Nem todo beijo é carinho. Nem toda cabeça tem cabelo. Nem todo Zé é pedágio. Nem todo colchão é de mola. Nem toda carne é mole. Nem todo sapo é do brejo. Nem todo saco é de pancada. Nem toda calça tem bolso. Nem toda cueca é limpa. Nem toda calcinha é vermelha. Nem todo boi é de piranha. Nem todo saco é escroto. Nem toda tose é tuberculose. Nem todo Santo faz milagre. Nem todo dinheiro é limpo. Nem todo feijão é branco.

    ResponderExcluir