Conselho aos jovens


Você que é JOVEM viva a vida, mas viva a vida intensamente que só na intensidade da vida o jovem cresce culturalmente e intelectualmente. Nessa trajetória de vida não minta, não roube e não mate, o resto faça sem medo de ser venturoso. 
Jovem procure não usar DROGAS, NÃO FUME não BEBA. 
O vicio faz com que o viciado mude de casa, ou seja, o drogado poderá morar num manicômio, numa prisão ou então numa residência fixa, na qual ira morar definitivamente, essa moradia é uma cova!
Portanto, sem fazer apologia de pequenos atos aleatórios, não convencionais, os quais a sociedade reprova por puro conservadorismo e preconceito contra a juventude, se esquecendo que um dia também foi jovem e fez as mesmas coisas ou fatos piores.

Um comentário:

  1. FUGA:
    Sempre procurei FUGIR de mim. Essa FUGA insana tinha sua razão naquilo que o ser humano faz na vida de bom e de ruim. FUGIA disto, dava escapatória daquilo, sempre dando vazão as minhas ESCAPADAS do medo que transporto na minha “alma”. De FUGA em FUGA nunca imaginei que tentaria FUGIR das peripécias que a vida oferece no cotidiano. Sempre tive em mente FUGIR para o azul, mas um lampejo de luz dizia para FUGIR para o vermelho. Porém, nem no azul, bem como, para o vermelho conseguia FUGIR. Porém, assumi uma decisão de então FUGIR para o lado escuro da vida, nesse escuro encontrei um pouco de sossego, a fim de pensar para aonde deveria FUGIR de fato. Com a perda momentânea da consciência tentei FUGIR da FUGA que me persegue há muitos anos. Mas para não ficar somente na vontade de FUGIR, me inspirei no político ladrão que sempre esta FUGINDO de suas promessas, DEBANDAR para os confins do mundo que é dinâmico quanto aos seus giros em torno de tudo. Em função disso, tomei uma conclusão definitiva, empreendi FUGA para dentro do meu pensamento e, deixei de pensar em FUGA.

    ResponderExcluir