Obras de Niemeyer no Ceara



Com obras construídas em todo o mundo, Niemeyer também deixou trabalhos seus no Ceará. Em Fortaleza seus traços foram concretizados na residência de Herbert Johnson, um visionário estadunidense de Wisconsin e fabricante de ceras, que veio ao Ceará para pesquisar as potencialidades da carnaúba.

Hotel Mareiro, onde originalmente foi a residência de Herbert Johnson (Foto: Natasha Mota)
Com laços cada vez mais fortes com o Estado, o empresário construiu sua residência em 1942, onde atualmente localiza-se o Hotel Mareiro.
Comunicação
Em 1984, o arquiteto adentrou em terras fortalezenses e ficou outra obra, dessa vez na Avenida Antônio Sales. O prédio da TV Manchete Fortaleza, ocupado atualmente pela Rede TV!.
O prédio foi encomendado pelo jornalista e empresário ucraniano naturalizado brasileiro Adolpho Bloch e virou um marco na Fortaleza da década de 1980.
Prédio da Rede Manchete, na Av. Antônio Sales, onde ficam as instalações da Rede TV! (Foto: Natasha Mota)

Um comentário:

  1. MARCO ANTÔNIO LEITE DA COSTA06 dezembro, 2012

    MESTRE
    Seu caminho chegou ao fim, o mágico da prancheta,o sábio do pincel, misturado com seu saber na forma curvilínea de desenhar sua vasta obras em concreto, nos deixou, mas suas maravilhas em cimento ficaram para muitas gerações apreciarem e aprenderem como sefaz o simples com simplicidade de um mestre chamado
    NIEMEYER.

    ResponderExcluir