Bate-boca

O que Lula pensa ou deixa de pensar

Alfredo Gomes de Azevedo, leitor
É patético! Um cidadão que tem o ex-presidente Lula na conta de um tolo, vem a público com sua interminável ladainha para explicar o "pensamento de Lula" por supostas duas razões: ou no entender do explicador é um pensamento sofisticado que merece mesmo uma análise quase professoral, ou julga que nós outros somos realmente tolos.
Acho que o Noblat, de uns tempos para cá, vem sofrendo aquilo que os psicanalistas, mesmo os de esquina, afirmam ser o que Freud chamou de complexo de fixação. Pode ser...
Noblat
Não sei se você já refletiu a respeito, Alfredo, mas este espaço serve para que os colaboradores do blog escrevam o que pensam sobre qualquer assunto. Para que os leitores do blog, também. E para que o blogueiro, idem. Sou filho de Deus tanto quanto vocês.
Não tenho Lula na conta de um tolo. O pensamento de um tolo dispensaria qualquer análise.
Não considero sofisticado o pensamento de Lula - nem primitivo, adianto. Assim como não considero "tolos" os leitores do blog. Nem mesmo você, Alfredo.
Por relevante, limitei-me a interpretar o que Lula disse. Ou o que acho que ele disse.
Faz parte do meu trabalho escrever sobre o que os outros dizem. Posso acertar ou errar quando o faço. Mas não posso deixar de fazê-lo.
Não tenho nenhum fixação em Lula. Nem em ninguém - talvez em meus netos.
Mas não posso - nem devo - desconhecer a importância de Lula na cena política brasileira. Ele faz por onde não ser esquecido nem deixado de lado.
Ou você discorda?
Aposto que Dilma concorda.

Um comentário:

  1. Temos que dar um desconto. Afinal de contas Luiz Inácio Lula da Silva é um homem que não teve coragem para estudar. Seu conhecimento é superficial e se baseia nas revistas em quadrinhos e nos filmes que assiste.

    Lula assiste a um filme e acredita que o que está ali exposto é verdade.

    Além do mais é prepotente, assim como Adolf Hitler e outros loucos que tanto mal fizeram a humanidade.

    Adolf Hitler tinha mais seguidores do que Luiz Inácio Lula da Silva, mas tal como Lula se achava um deus, dono da verdade.

    Ao se comparar com Lincoln Luiz Inácio Lula da Silva foi longe demais. Só mesmo um fanático para aplaudir tamanha idiotice.

    ResponderExcluir