PT: o fim da miséria é apenas o começo


A presidenta Dilma anunciou hoje novas medidas para beneficiar mais 2,5 milhões de pessoas que vivem na extrema pobreza no Brasil. Com isso, 22 milhões de brasileiros e brasileiras saíram da situação de miséria desde 2011. É um esforço iniciado por Lula em 2003, com o Fome Zero e depois com o Bolsa Família, e ampliado por Dilma, no Brasil sem Miséria, para melhorar a vida de todos.

“O Brasil vira uma página decisiva na nossa longa história de exclusão social. Nessa página está escrito que mais 2,5 milhões de brasileiras e brasileiros estão deixando a extrema pobreza”, acrescentou. Após a melhoria de renda, será a vez de todos os brasileiros terem direitos a melhores serviços de educação e saúde públicas. É para isso que Dilma tem trabalhado incansavelmente em seu governo.

“Sabemos que a superação da miséria não se faz apenas por meio da renda. Isso é essencial, mas estamos agora enfrentando suas outras faces. E levando cidadania e oportunidades. O grande começo que estamos empreendendo é o acesso ao emprego para os adultos e a educação de qualidade para crianças e jovens.”
 
Leia mais:
Dilma: mais 2,5 milhões deixam a extrema pobreza
Teremos a maior safra de alimentos da História

Um comentário:

  1. Depois de dez anos de governo nazi-petralha a miséria no Brasil só aumenta. Agora está sendo necessária a inclusão de mais dois milhões e meio de pessoas no programa Bolsa Família.

    Quando é que o governo vai ter um programa que realmente tire as pessoas da miséria absoluta? Quando é que vamos ter um programa social cuja notícia seja: Dois milhões e meio de pessoas não precisam mais do Bolsa Familia!

    Quando é que vamos ter um programa real de inclusão social e não um programa eleitoreiro que torne as pessoas dependentes das beneses do governo?

    ResponderExcluir