Dilma deu um nó na oposição

por Rodrigo Viana
...DEM e PSDB, encantados com "a voz das ruas", agora reclamam de Reforma Politica e Constituinte decididas pelo povo.

5 comentários:

  1. Nó nenhum. O plebiscito proposto é para se decidir se deve-se ou não convocar uma constituinte exclusiva para uma reforma política Caso o congresso aprove esta sugestão, o plebiscito seria realizado em 2014. Caso aprovado a eleição da constituinte seria em 2016. Dilma tenta dar nó no povo, mas não vai conseguir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traduzindo o Laguardia: ele assim como a oposição é a favor de protestos que sejam instrumentalizados contra o PT. Para o povo soberanamente decida se quer ou não uma constituinte exclusiva para a reforma política?...nem pensar!

      Excluir
    2. Joel num estado democrático de direito a constituição tem que ser respeitada caso contrario é uma ditadura. Para se ter uma constituinte exclusiva e para se fazer um plebiscito é necessário que esteja previsto na constituição. Para isto uma PEC deve ser aprovada no congresso. Olha o tempo que vai levar. A proposta da Dilma é para ganhar tempo e engambelar o povo, mas ela vai cair do cavalo. Se ela realmente quisesse uma reforma política por que nãc enviou um projeto atev hoje para o congresso onde ela tem maioria. Orara aprovar qualquer projeto? O povo soberanamente tem se manifestado nas ruas e vice só critica agora vem falar em vontade soberana do povo? É muita hipocrisia.

      Excluir
    3. Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

      Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

      Excluir
  2. Todo o poder emana do povo, que O EXERCE POR MEIO DE REPRESENTANTES ELEITOS OU DIRETAMENTE NOS TERMOS DESTA CONSTITUIÇÃO - O que sigbifica que para qualquer coisa que o governo deseje fazer, a constituição deve ser obedecida. Um plebicito só pode ser realizado de acordo com os ditames da constutuição, assim como a convocação de uma constituinte deve seguir as regras da constituição.

    Qualquer plebiscito ou reforma política que não sigam os ditames constitucionais é GOLPE. É um novo AI-5

    Portanto Zé Povin e Briguilino, Dilma não pode sair cagando regra fora do que estabelece a Constituição

    ResponderExcluir