Olhar Digital: as novidades da Computex



Reprodução
Chip Haswell Intel
A Computex, que acontece até o dia 7 de junho em Taiwan, é uma das maiores feiras de tecnologia do mundo e a maior de toda a Ásia. Por isso, é comum que algumas empresas guardem grandes lançamentos para o evento, principalmente empresas da região como Asus, Acer e até mesmo a Samsung.

O evento, equivalente à CES na Ásia, foi marcado não apenas por novos laptops, smartphones e tablets, mas também pela nova linha de processadores da Intel, que estarão presentes em computadores e notebooks que em breve chegarão ao mercado.

Confira os principais anúncios da feira:
Intel
Reprodução
Quarta geração de processadores:
 Talvez a empresa tenha sido a estrela da Computex até então, marcando presença nos principais anúncios. A empresa lançou seus novos chips com a nova microarquitetura Haswell, que promete maior desempenho com menor consumo de energia em dispositivos mais leves e finos.

A companhia manteve a nomenclatura "i3", "i5" e "i7" para designar seus chips, para evitar confusões na hora da compra. A novidade deve alavancar também o mercado de Ultrabooks.

A maioria das marcas a seguir apresentou aparelhos que utilizem o novo processador da companhia.
Acer
Reprodução
Menor tablet com Windows 8:
 A Acer anunciou o primeiro tablet com o sistema da Microsoft que pode ser utilizado com apenas um mão. O Iconia W3, que já havia sido vazado no site da Amazon, foi confirmado pela empresa pelo preço de US$ 380. A tela de LCD terá resolução 1280 x 800, processador IntelAtom Z2760 dual-core com 1,8 GHz e 2 GB de memória RAM. Há também a opção de pagar US$ 80 por um teclado de tamanho completo.

Asus
Três-em-um: O Transformer Book Trio é um laptop de 11,6 polegadas com sistema Windows 8 e Android. Quando o usuário quiser, pode remover a tela do aparelho para usá-la como tablet com Android, ou utilizar o aparelho como um notebook com Windows. A base conta com processador Intel Core i7 de quarta geração e disco rígido de 750 GB, e serve como carregador para o tablet. Este vem com chip Intel Atom de 2 GHz, tem tela IPS 16:9 Full HD (1920x1080) e tem até 64 GB disponíveis para armazenamento.

Concorrente do Galaxy Note: a empresa mostrou o Fonepad Note FHD 6, um smartphone 3G grandão ou tablet pequenino, com tela de 6 polegadas e stylus, semelhante ao Galaxy Note da Samsung. Ele tem processador IntelAtom Z2560 dual-core de 1,6 GHz e tela Full HD Super IPS+ de 1920x1080.

Samsung
Reprodução
Novos Galaxy Tab:
 A Samsung confirmou as expectativas e atualizou a linha de tablets Galaxy  Tab 3 com dois novos aparelhos, de tamanhos diferentes (8 e 10,1 polegadas) mas com uma novidade: o maior deles ela apostará em um processador Intel.

O Galaxy Tab 3 de 10.1" tem o chip Atom Z2560 dual-core de 1,4 GHz. A tela tem 1280x800ppi de resolução, ele possui 1 GB de RAM e seu espaço para armazenamento pode ser de 16 GB ou 32 GB, mas expansíveis a 64 GB por microSD.

O outro tablet tem tela de 8", com a mesma densidade de pixels por polegada do modelo maior e a mesma capacidade de memória, mas com 1,5 GB de RAM. Já o processador é um Exynos dual-core de 1,5 GHz.

Sony
Reprodução

Ultrabook mais leve do mundo: A Sony mostrou ao mundo o Vaio Pro 11, que também se apoia no novo processador Intel com microarquitetura Haswell e pesa apenas 1 kg. O dispositivo conta com tela touchscreen Full HD de 11,6 polegadas, com processador Intel Core i7, 8 GB de RAM, 256 GB de SSD para armazenamento, USB 3.0 e HDMI.

O produto está em exposição na feira, mas ainda não foi anunciado oficialmente. Desta forma, ainda não há previsão de lançamento ou preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário