Minha Casa, Minha Vida é prioridade do governo Dilma




A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (16), em entrevista para a Rede T de Rádio, em Ponta Grossa, no Paraná, que o programa Minha Casa Minha Vida é uma das grandes prioridades de seu governo. Dilma esteve hoje em Ponta Grossa para participar da entrega 1.438 unidades residenciais construídas com recursos do Minha Casa Minha Vida.

"E esse programa, eu vou te dizer uma coisa, ele veio para ficar, ele não vai ser interrompido. Eu tenho certeza que hoje há uma consciência muito grande no Brasil de que não existe forma de garantir casa própria para aquela parte da população mais pobre se nós não dermos um subsídio governamental. E o governo federal tem consciência disso, nunca vai interromper esse programa porque ele é um programa que de fato muda, eu acho que muda a vida", disse a presidenta.

Na entrevista, a presidenta Dilma também falou sobre o programa Mais Médicos, que faz parte do Pacto Nacional pela Saúde.

"Outro programa também que hoje nós estamos empenhados nele, que é trazer médicos, porque aqui talvez o pessoal de Ponta Grossa não tenha assim uma vivência muito próxima disso. Mas tem 700 municípios brasileiros que não tem um médico. Então nós estamos nesse grande esforço também de trazer médicos para o interior do Brasil, para as periferias das capitais e para os estados do Norte e Nordeste, que hoje não têm acesso a um médico. Essa questão de você ter infraestrutura ou ter médico é uma questão falsa. Você tem que ter as duas coisas, tem de ter o posto médico, a UPA e os médicos. Agora, a gente sabe também que nada adianta ter um posto médico muito bem construído e não ter um médico lá dentro. Por isso nós estamos nesse empenho", afirmou.


Ouça a entrevista:


Nenhum comentário:

Postar um comentário