José Dirceu: Nossa candidata é Dilma

Como em 2009, quando vozes isoladas no PT -  e muitas na mídia - tentaram levantar a tese do 3º mandato, agora de novo estamos diante de outro erro banal que é essa história que começa a ser levantada, de trazer novamente a proposta da volta do ex-presidente Lula à eleição presidencial de 2014.

Em 2009, queriam e fomentavam para que que cometêssemos aquele equívoco. O 3º mandato nunca foi aceito pelo então presidente da República, mas foi muito por certa mídia para nos levar a cometer um erro grosseiro. Tanto falaram, tanto insistiram, que era quase uma provocação.


Ressurge de novo, agora, a história do queremismo, a volta de Lula como candidato à política e ao Planalto em 2014. Erro grosseiro, primeiro porque o ex-presidente não deixou a política e nem a disputa social. Sempre foi, continua e é a maior liderança do PT e popular do pais. Age e atua como tal, junto às direções do PT e aos aliados.


Apoia e ajuda a presidenta Dilma e está sempre articulando e viajando pelo país e pelo mundo, já que é também uma das grandes lideranças do cenário internacional. Nossa candidata no ano que vem a continuar no Planalto é a presidenta Dilma Rousseff.

Não há razão para não ser e não devemos nos guiar por pesquisas, e sim pela urgente e necessária mudança em seu governo e na relação dele com a sociedade. Não há absolutamente nada que não possa ser alterado, sem que se mude o rumo e sem abandonar nosso projeto político de desenvolvimento nacional, o que melhor atende aos interesses nacionais e as  aspirações do nosso povo.

Vamos nos concentrar no principal, nada de tergiversação. Vamos dar uma resposta às demandas expressas nas ruas e voltar para as ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário