Para mim o "deputado do PSB" é Cesar Maia dando sua opinião sobre os movimentos políticos-eleitorais de Aécio, Campos e Marina. Leiam abaixo o ping-pong:
2. Ex-Blog: Mas afinal por que tanto interesse de Aécio no apoio do PSB ao PSDB de Alckmin em S. Paulo? Deputado A: Isso é uma ilusão de ótica. O apoio do PSB em S. Paulo a Alckmin não mexe com o quadro eleitoral, nem para cima, nem para baixo. E eles sabem disso melhor que nós. / Ex-Blog: Então quais as causas das declarações de Aécio sobre a necessidade do PSB estar com o PSDB e, que se não for assim, quem perde é o PSB? Deputado A: Os estrategistas do PSDB pensam que somos ingênuos. Sabem que Marina como vice de Eduardo é imprescindível para nossa competitividade. Como ela teria vetado a aliança com o PSDB, em SP, uma mudança de curso poderia abalar seu envolvimento na campanha do Eduardo.
3. Ex-Blog: Então a pressão do PSDB e de Aécio pela parceira PSDB-PSB em SP é para criar atritos entre Marina e Eduardo? Deputado A: Sim, mas mais que isso. Atritos se superam, mas a decisão de Marina não ser vice de Eduardo seria fatal para nós. Aécio sabe disso. Com sua habilidade "tancrediana" entrou em campo como se fosse um amigo e conselheiro do PSB e do Eduardo. Eduardo não é tolo. Amigos, amigos, negócios a parte. Forçar o apoio do PSB ao PSDB em SP é inviabilizar a Marina na chapa como vice.
4. Ex-Blog: Então o que propõe habilmente Aécio é inviabilizar a candidatura de Eduardo? Deputado A: Certamente. Não quer ajudar o PSB, quer prejudicá-lo. Quer inviabilizar Eduardo. Nós do PSB sabemos perfeitamente que o objetivo é esse. O fato só nos fez desconfiar do Aécio e nos afastar do PSDB. Até Eduardo, que é amigo dele, resmungou.
5. Ex-Blog: Você então pode garantir que o PSB terá candidato em SP? Deputado A: Posso sim. Temos a convicção que a eventual e suposta dificuldade de um ou outro candidato a deputado em sua eleição será vista por esse ou aquele como parte fundamental em seu futuro. E se a chapa Eduardo/Marina cresce, o quadro se inverte para eles: perdem uns cargos no governo e ganham, e muito, competitividade eleitoral.
6. Ex-Blog: Por quê? Deputado A: Quem sabe o repetitivo binômio PSDB-PT não esteja chegando ao fim no Estado? E quem será o tercius que entrará no segundo turno? Há nomes fortes e o nosso será um deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário