No telejornal (sic) do Gilberto Freire com “i” (*) o Arrocho Neves se traiu.
Ao falar sobre o aeroporto que construiu para o Titio se percebe:
- Anastasia e Pimenta da Veiga, ao seu lado, demonstram desalento e ceticismo;
- O candidato gagueja;
- Diz que a região tem 300 indústrias que “produzem produtos” (e, portanto, mereciam coisa melhor -PHA);
- Jogou fora a longa exposição: 37″ numa matéria de 3′17′- ou seja, teve mais tempo do que o Lula no jn, em toda a sua carreira de homem público;
- Não bastasse a “linguagem do corpo”, que passava credibilidade igual a zero – parecia tucano paulista a discorrer sobre o trensalão – cometeu ato falho imperdoável: falou “economicamentes”.
Como é que o “i” deixou passar essa ?
Pano rápido.
Em tempo: como bom tucano, ainda se refere à Fel-lha (**), que fez a denúncia, com o repórter Lucas Ferraz, como “um grande jornal paulista”.
Deve estar à espera de um novo Datafalha, em que, segundo a Quenedy – essa moça vai longe … -, apareça como grande vitorioso !
Em tempo2: o que diria o Máximo Consultor Armínio NauFraga sobre a construção do aeroporto do Titio ? Ele concorda com a intervenção estatal em Claudio, ou preferiria que o próprio Titio, agente privado, construísse o aeroporto ?
Em tempo3: o Globo Overseas soterra o aeroporto do Titio. Ataulfo Merval trata da versão bolinha de papel do Padim Pade Cerra sobre o Golpe de 64 como se fosse um “Estadista do Império”, do Nabuco ! O noticiário é escasso. Amanhã, quarta-feira, some no Globo.
Paulo Henrique Amorim