Junto com seu levantamento trimestral sobre o mercado de sistemas operacionais móveis, a Strategy Analytics também divulgou um balanço acerca do setor de smartphones, com dados que se assemelham aos que a IDC mostrou recentemente.
Em seu relatório, a IDC chamava a atenção para as fabricantes chinesas, e agora a Strategy revelou o porquê. A Xiaomi, uma das principais marcas do país, demonstrou uma bela alta de vendas e assumiu a quinta posição entre as maiores do mundo.
No segundo trimestre do ano passado, a companhia vendeu 4,1 milhões de smartphones, mas em 2014 deu um salto para 15,1 milhões, deixando a LG para trás e quase alcançando a Lenovo. Veja como está o mercado:
Empresa | 2º tri. 2013 | 2º tri. 2014 |
Samsung | 76 milhões | 74,5 milhões |
Apple | 31,2 milhões | 35,2 milhões |
Huawei | 11,1 milhões | 20,1 milhões |
Lenovo | 11,3 milhões | 15,8 milhões |
Xiaomi | 4,1 milhões | 15,1 milhões |
LG | 12,1 milhões | 14,5 milhões |
Outras | 87,2 milhões | 120 milhões |
Total | 233 milhões | 295,2 milhões |
A participação de mercado da Xiaomi também disparou, partindo de 1,8% em 2013 para 5,1% neste ano.
A Samgung, na frente, caiu de 32,6% para 25,2%, enquanto a Apple desceu de 13,4% a 11,9%.
Depois vêm Huawei, crescendo de 4,8% a 6,8%, Lenovo (4,8%-5,4%) e Xiaomi com alterações positivas. Por último, a LG em queda (5,2%-4,9%).
by Olhar Digital