Aumenta índice de aprovação do governo Dilma, por Gabriel Garcia




A pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT/MDA), divulgada hoje terça-feira (9), mostra aumento na aprovação do governo Dilma Rousseff.

De acordo com o levantamento, a avaliação do governo da presidente Dilma é positiva (ótimo/bom) para 37,5% dos entrevistados, contra 23,0% de avaliação negativa (péssimo/ruim).

A aprovação de desempenho pessoal da petista atingiu 52,4% (ótimo/bom), contra 42,9% de desaprovação (péssimo/ruim).

Na última pesquisa, os que achavam o governo petista ótimo ou bom eram 33,1%. Já os que consideravam o governo ruim ou péssimo somavam 11,8%. A taxa de regular era de 37,4%. A aprovação do desempenho pessoal de Dilma atingiu 47,4%, empatando com o número de desaprovação, também com 47,4%.

A pesquisa fez, pela primeira vez, a pergunta sobre a expectativa de quem vencerá as eleições em outubro, independente do candidato escolhido pelo entrevistado: 49,0% acreditam que Dilma vencerá, enquanto 34,9% apostam em triunfo de Marina e 6,2% acreditam em vitória de Aécio.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme determina a lei, a pesquisa ouviu 2.002 eleitores em 137 municípios entre os dias 5 e 7 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário