Eleição 2018

Assumindo com firmeza sua posição a favor da Democracia Ciro Gomes ganha pontos para 2018

Entre os prováveis candidatos a presidente na eleição de 2018, que já se movimentam no cenário político, o cearense Ciro Gomes (PDT) foi quem assumiu a defesa mais enfática da legalidade e da Democracia, condenando e agindo contra o golpe. 

Marina Silva (REDE) e Joaquim Barbosa (sem partido) fizeram discursos ambíguos e inconsistentes, tipo: Não somos a favor nem contra, muito pelo contrário...blablablá

Geraldo Alckmin (Psdb- SP) ficou em cima do muro. Ninguém pode afirmar qual a posição dele, ou melhor: está em cima do muro.

Aécio Neves da Cunha (Psdb-MG) depois da grande campanha em 2014 e de ter sido derrotado por uma pequena margem de votos, se revelou um mau perdedor e patrocina o golpe desde o primeiro dia depois que o TSE divulgou o resultado eleitoral. Sua imagem está umbilicalmente ligada a de Eduardo Cunha - o usufrutuário de contas na Suíça -. Para piorar a situação do senador mineiro paira dúvida se ele tem contas, é beneficiário ou usufrutuário de contas no Ducado de Lichentenstein. Pergunta que o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, poderia responder e não responde, por que? Quais os motivos que levaram a PGR engavetar esta investigação?

Ciro Gomes está tão bem no momento que alguns petistas ventilam a possibilidade do partido apoia-lo em 2018 indicando o vice. Em política tudo é possível, não me surpreenderia se acontecesse isto.

É esperar pra ver.