Para Janot a lei não é para todos

No parecer que enviou para o STF - Supremo Tribunal Federal - o Procurador-Geral da República Rodrigo Janot pondera que Lula tem o direito "mas"...desde que não tenho o direito que todos os demais ministros tem, foro privilegiado.

Lembrei de um caso contado pelo jornalista Josias de Souza, e jamais contestado pelo ministro do Supremo Celso de Mello. Foi o seguinte:

"
— Doutor Saulo, o senhor deve ter estranhado o meu voto no caso do presidente.

— Claro! O que deu em você?

— É que a Folha de S.Paulo, na véspera da votação, noticiou a afirmação de que o presidente Sarney tinha os votos certos dos ministros que enumerou e citou meu nome como um deles. Quando chegou minha vez de votar, o presidente já estava vitorioso pelo número de votos a seu favor. Não precisava mais do meu. Votei contra para desmentir a Folha de S.Paulo. Mas fique tranquilo. Se meu voto fosse decisivo, eu teria votado a favor do presidente.

— Espere um pouco. Deixe-me ver se compreendi bem. Você votou contra o Sarney porque a Folha de S.Paulo noticiou que você votaria a favor?

— Sim.

— E se o Sarney já não houvesse ganhado, quando chegou sua vez de votar, você, nesse caso, votaria a favor dele?

— Exatamente. O senhor entendeu?

— Entendi. Entendi que você é um juiz de merda."

Parafraseando Saulo Ramos:

Entendi. Entendi que Rodrigo Janot é um Procurador-Geral de Merda!

Um comentário:

  1. Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    A exceção de Luis Inácio

    ResponderExcluir