Em entrevista Delcidio inocenta Lula e Dilma e pode anular denúncias

Contradição de informações do ex-senador Delcídio Amaral coloca em risco as denúncias de que Lula e Dilma teriam atuado para obstruir a operação lava jato, ao se contradizer em versões do fato. Porém eu não acredito nessa possibilidade. É que o MPF, o PGR e Juízes (na grande maioria) apenas escutam e levam em conta versões que prejudiquem Lula, Dilma e o PT, o mais?...Não vem ao caso e tiram assim que acharem melhor.

Veja o que ele disse hoje quinta-feira (19) na Rádio Gaúcho:

""Eu alertei várias vezes. Não só a presidente Dilma, mas ministros e o próprio Lula. Mas a estratégia era deixar as coisas assim. Conselheiros próximos a Dilma entenderam que ela sairia fortalecida do processo, o que foi um erro grosseiro. Isso chegou ao Planalto e contaminou definitivamente a gestão da presidente", disse Delcídio.
 
O que o parlamentar classifica como "estratégia" por parte do governo de deixar que as investigações da Lava Jato prosseguissem, partiu, segundo Delcídio, do ministro Aloízio Mercadante e de José Eduardo Cardozo - duas das figuras mais próximas da presidente afastada e que saberiam avaliar o risco de não brecar a Lava Jato, se Dilma e Lula estivessem realmente envolvidos no esquema.
 
"Eles [Aloisio Mercadante, Eduardo  Cardozo e Dilma Rousseff] subestimaram o processo e tiveram uma visão equivocada da gravidade do problema. Quando reagiram, já era tarde demais", interpretou o senador.
 
Após as declarações, Delcídio novamente entra em contradição ao admitir que "a presidente Dilma é uma pessoa decente" e que "na verdade, ela herdou esse processo sistêmico, que já existia". "Acho que o que aconteceu é que ela não se envolvia diretamente, mas tinha conhecimento de como as coisas aconteciam", completou, por fim, sem conseguir passar certezas dos fatos, mas assumindo parcialmente a inocência da presidente."