Assalto anunciado

O traíra permanente e presidente interino Michel Temer (Pmdb-SP) anuncia a intenção de roubar 17 bilhões (calculo deles, imagino quanto é mesmo) de patrimônio do povo brasileiro para entregar aos acionistas da Oi. Este é apenas um dos pequenos assaltos que a turma golpista trama contra o país. A coroa mesmo é o pré-sal.
Quanto essa quadrilha embolsará nessas negociatas e por que Moro e seus procuradores não dão um pio sobre o assunto, cumplicidade?
Tenho certeza!

***


Cálculos preliminares que estão nas mãos da equipe econômica apontam que os chamados “bens reversíveis”, hoje nas mãos das empresas, valeriam cerca de R$ 17 bilhões. Esse conjunto de edifícios, instalações e redes de cabos e fibras hoje estão imobilizados por serem indispensáveis à prestação dos serviços no fim das concessões. Mas, com a mudança na legislação, passariam a ser administrados de maneira idêntica aos ativos de companhias que operam sob o regime privado. Ou seja, poderiam ser vendidos ou dados como garantia na obtenção de financiamentos, alavancando imediatamente a capacidade financeira das teles.