Palitinho da Frente de Esquerda em 2018

Vejo especialistas, jornalistas, cronistas, cientistas políticos e mais istas escrevendo sobre a necessidade de refundar o PT, Lula não ser candidato em 2018 e o fim da hegemonia petista na Esquerda.

Vamos por partes:

  1. Essa de "refundar o PT" não passa de uma bobagem. As águas de um rio nunca passam duas vezes no mesmo lugar.
  2. Lula não ser candidato em 2018. Alguém imagina Pelé em plena forma, não ser escalado pelo técnico da Seleção brasileira porque a torcida argentina é contra?
  3. Hegemonia na Esquerda? Qual Esquerda? A do Psb - que arrotou ter sido o partido de esquerda mais votado em 2016, e desde sempre está de portas abertas para Geraldo Alckmin - ou a Esquerda da REDE Itaú? A Esquerda do Psol, Pstu que não enxerga um palmo adiante do nariz e acredita que o Universo é o próprio umbigo?
Gente, vamos deixar de perder tempo com blablarinagens. O que desde ontem tem de ser feito é trabalhar por uma frente ampla tendo como catalisador, Lula. O alicerce dessa Frente Ampla será o PT, o PDT e o PCdoB. Apartir daí aglutinar políticos e representantes da sociedade para construir um programa de governo e trabalhar para eleger o maior número de Governadores, Parlamentares - Deputados federais e Senadores - que apoiarão Lula.

Oraite?


Resultado de imagem para jogar palitinho
Postar um comentário

***