Pra desopilar


Resultado de imagem para amigos conversando

Ontem fui almoçar com meu grande amigo Afonso, o "Galã":
- E aí tudo bem? Me conta as novidades.
- Conto já Tom. Espera apenas eu gravar um áudio e mandar pelo WhatsApp.
- Certo. Tô esperando.
"Ando devagar, porque já tive pressa/ E levo esse sorriso porque já chorei demais". Pronto, Tom. Cara, quanto tempo a gente não tomava uma.
- É mesmo. Pra quem você cantou isso aí? É aniversário da sua mãe?
- Não. Foi pra Nanda. 
- Sua nova namorada?
- Sim. A gente combinou na virada de cantar um para o outro, todos os dias, trechos de canções. Amanhã vou cantar pra ela, "Tempo Perdido" e sábado, "Folhetim"
- Isso não parece ideia sua. Você sempre foi meio grosseirão.
- Não, foi ideia dela mesmo. Ela está me transformando num cara melhor, Tom.
- Tô vendo. Onde vocês se conheceram?
- Não sei exatamente. Acho que na Recoleta, em Buenos Aires.
- Como assim não sabe exatamente?
- Nosso perfil se cruzou por lá.
- Que perfil, Afonso?
- Do Happn.
- Ah bom.
- Aí vocês marcaram um encontro de verdade.
- Não. Eu estava correndo a maratona e voltei no dia seguinte. Ela mora lá, faz um curso de roteiro. Mas volta em maio pra São Paulo.
- Então vocês nunca se viram?
- Não.
- E estão apaixonados?
- Sim, visceralmente.
- Cuidado, cara. 
- Tom, você não está entendendo. Bateu uma química, uma coisa de pele mesmo.
- De pele? Via WhatsApp? Afonso...
- Tom, a gente gosta das mesmas coisas. Ela curte Kurosawa, adora comida peruana. Sabe qual o drinque favorito dela?
- Qual?
- Negroni! 
- E isso já é o suficiente para ela ser a mulher da sua vida? E se ela tiver bafo? Bruxismo? E se votar no Bolsonaro?
- Todo mundo é imperfeito, Tom. E já conversamos sobre política. Ele é centro -esquerda. Uma mulher de grande vivência. E uma leoa na cama.
- Como assim? 
- A gente já transou várias vezes pela web cam. Gozamos sempre juntos. Nunca tive essa sintonia com mulher nenhuma.
- Ah, a tal química, a coisa de pele. 
- Isso! Agora você está começando a entender. 
- Beleza, se você está feliz, tá valendo.
- Aliás, Tom, nosso almoço não pode ser demorado. Vou no Leroy comprar tinta. Vou pintar todo o apartamento. A Nanda escolheu as cores.
- Do quarto do bebê também? 
- Quarto do bebê?
- Ué, se ela é a mulher da sua vida, você vão ter filhos juntos.
- Você acha...
- Sim! Faça uma surpresa pra ela. Decore o quarto do bebê e mostre pra ela.
- Boa, Tom! Vou trocar "Tempo Perdido" por "Eduardo e Mônica". A Nanda vai amar. Ela adora ser surpreendida.

O Afonso foi lá comprar tinta e a frase do Millôr não me saiu da cabeça:
"Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem"
***