Lula leu e recomenda


Mark Manson conseguiu me chocar, não ao longo das 224 páginas do livro… mas, logo na lapela.
Apesar de estar classificado como auto-ajuda é algo superior a isso, graças a forma como ele foi escrito que EM NADA remete aos clichês deste estilo.
Sabe aquela dos limões? Faça uma limonada? Então, Mark nos diz que não é bem assim, você só precisa a aprender a lidar com a gastrite posterior. Real, não é mesmo? E sobre as pressões do mundo moderno e conectado, quem nunca se sentiu sufocado diante da pressão infinita por parecermos otimistas? Nada disso, é super normal sentir que tudo isso é uma b*sta!
Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo.
Assim que vi essa capa desejei e coloquei no topo das metas de leitura, não me decepcionando já que a leitura é fácil, dinâmica e muitas vezes bem humorada. Cada linha, nessa abordagem tão inusitada, é capaz de abrir seus olhos para muitas coisas que talvez o leitor já saiba, mas tenha deixado trancafiado em algum lugar…
MARK MANSON não tem meandros ou meias palavras. Com um estilo honesto, divertido e incrivelmente perspicaz, ele se tornou popular escrevendo em seu blog o que as pessoas realmente precisam ouvir, pois só isso funciona para nos fazer evoluir pessoal e profissionalmente. Mora em Nova York.
A Sutil Arte, conheça o site do livro AQUI.
No bom linguajar gaúcho, é um texto sem frescura que traz a vida como ela é.  Mais que isso, nos faz refletir de forma objetiva que é preciso enxergar a realidade e aceitar… Antes de dar um passo a frente e tentar mudar. Que não temos que ficar idealizando metas surreais e que talvez seja melhor focar onde realmente você poderá chegar.
George Orwell disse que enxergar o que está diante do
nariz exige um esforço constante. Bom, a solução para o estresse
e a ansiedade é óbvia, e não percebemos porque estamos
ocupados vendo pornô e propagandas de aparelhos
para abdominais que não funcionam enquanto nos perguntamos
por que não temos um tanquinho e não transamos
com mulheres lindas.
É revigorante essa leitura! Principalmente para pessoas que sofrem de ansiedade, assim como eu. Você pode ler gratuitamente um trecho do livro clicando AQUI! Confesso que não concordo com tudo que o autor propõe e ainda prefira a velha formula POLIANA de TEnTAR ser srsrs, tenar somente; mas me fez ver o quão nos pressionamos.
Caso já queira comprar o livro físico ou digital, aqui você pode espiar valores e mais detalhes. Eu recomendo e dou cinco estrelas para essa obra inovadora que te dá um tapa na bunda e no fim ainda diz que chorar também é positivo.

Escritora, graduada em Artes Visuais e pós-graduanda na área,Téc. em turismo e hotelaria, gaúcha de Pelotas que adora assistir séries de tv. Viciada em Lititeratura. Fundadora do site (em 04/10) e Editora Chefe deste Portal. No Twitter @aJuLund
***
Tão importante quanto curtir, comentar e compartilhar é clikar na propaganda dos patrocinadores. Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário