Atualizando Machado de Assis

É uma boa moça...gosta de dinheiro e anciões. Atualmente morri de amores por um tal de Gabrié, 99 anos, aidético e rico - uma jóia rara... 
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Analista de Projetos




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Gravidez indesejada

 Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:
- Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério… Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro…
O médico então perguntou: Muito bem. O que a senhora quer que eu faça? A mulher respondeu:
- Desejo interromper ...
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Aeroportos - Aeroportos: tucanos se perdem e deliram em interpretações

ImageO fim de ano sem apagões aéreos, como ameaçava - e parecia torcer - parte da mídia, e agora o sucesso do leilão dos aeroportos internacionais governador Franco Montoro (Guarulhos), Viracopos (Campinas) e Presidente Juscelino Kubitschek (Brasília), demonstram a quantas andamos, a distância entre a realidade e o pesadelo que a imprensa e a oposição tentaram vender sobre as condições em que se encontram nossa logística e infraestrutura.

O pesadelo fabricado é um; a realidade é outra. E esta nós estamos mudando, e rapidamente, pelo volume de investimentos públicos e privados, agora via concessões e parcerias com a iniciativa privada; com tarifas compatíveis com o investimento e o custo dos transportes; com outorgas que no caso do leilão de ontem de Guarulhos, Viracopos e Brasília trouxeram R$ 24,5 bi para os cofres públicos; com regulação e controle públicos; e com forte manutenção e participação do poder público - a INFRAERO continua detentora de 49% do capital dos aeroportos concedidos. 

Nada, mas nada mesmo que lembre a era tucana. Fizemos, a nosso modo, ao modo petista de governar, e da forma mais conveniente aos interesses do país, as concessões dos três maiores aeroportos brasileiros, responsáveis, conjuntamente, pela movimentação de 30% dos passageiros, 57% da carga e 19% das aeronaves do sistema brasileiro.

Querem fazer crer que promovemos privatizações iguais as deles

 

Mesmo assim, procuram distorcer o processo, a forma e a transparência pelas quais as concessões foram outorgadas. Os jornalões dão páginas e páginas sobre a "privatização", como chamam, dos três aeroportos. Esbanjam euforia, eles e o tucanato com o que encaram como a volta da privatização. 

A ponto de o ex-ministro de Comunnicações do governo FHC, Luiz Carlos Mendonça de Barros, um dos comandantes das privatizações tucanas proclamar: "Privatização está de volta à agenda do país". Na mesma linha, vibra Elena Landau - uma das estrelas do processo na era tucana - ao brincar: "Passei o bastão. A nova musa da privatização é a presidenta Dilma Rousseff". 

Pura conversa para boi dormir. As concessões destes aeroportos não têm a menor similaridade com aquele processo comandado por eles e no qual queriam privatizar a Petrobras, o Banco do Brasil (BB), a Caixa Econômica Federal (CEF) e reduzir o BNDES e os fundos de pensão  a um instrumento das privatizações. Nada a ver com aquele processo em que venderam nosso patrimônio público a preço de banana.

Basta ver o preço da VALE

 

Da VALE e das demais empresas privatizadas na era tucana. Eles tiraram o Estado totalmente do setor de telecomunicações, e levaram o setor elétrico ao apagão com as irresponsáveis privatizações e a suspensão dos investimentos no setor. Como fizeram, aliás, com a Petrobras que só voltou a investir com o início do governo Lula. 

No caso dos aeroportos - em agosto pp. o de São Gonçalo do Aramante, em Natal, agora os de Guarulhos, Campinas e Brasília - não são privatizações, mas sim concessões como existem nos setores de transportes, ferrovias e portos. Que, aliás, ficaram abandonadas e sem investimentos na era tucana quando viviam de retórica e não de investimentos como agora. 

Os tucanos não se aguentam, nem se contêm, porque estamos fazendo uma revolução também na infraestrutura do país. Hoje são os aeroportos. Amanhã serão os portos, além das centenas de bilhões de reais investidos nos próximos anos em rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, hidrovias e logística em geral, dando ao país as condições para se tornar uma das principais economias do mundo.

por Zé Dirceu 


Cartaz para espalhar no Brasil

Grande ideia
 


Diferenças entre privatização e privataria II

As diferenças [abaixo] apresentadas são de comentários feitos no blog do Nassiff

4 - Não houve sucateamento prévio para reduzir o preço de venda.
5 - O BNDES não vai aceitar moedas podres como pagamento pelos empréstimos, Ruyacquaviva 
6 -  O limite não é o da irresponsabilidade, Ana Barbosa
7 - A Serrotinha não vai levar um dindim do brilhante Daniel Dantas, Sanzio
8 - O Cara do Martelo, não vai ficar milionário juntamente com a família e amigos, Marcio Aurélio Cruzeiro
9 - 49% do lucro vai para União, Leandro C.
10 Ricardo Sérgio não formou, nem escolheu os consórcios que deveriam vencer, RHPrecisa
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Diferenças entre privatização e privataria

Laguardia, presta atenção nestes detalhizinhos [abaixo] e vê as diferenças abismais entre privatização petista e privataria tucademo.
1. A Infraero mantem 49% do capital.
2. O BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) financiará exclusivamente os investimentos previstos. Nos anos 90 financiava a compra.
3. Os recursos arrecadados serão destinados a aeroportos menores.

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