Emprego: a empresa dos sonhos
Artigo semanal de Delúbio Soares
Supersafra 2012, retrato do novo Brasil
A grande força de nossa economia vai reafirmar sua condição: em 2012 a agricultura brasileira nos oferece mais uma supersafra. Nossa balança comercial, as exportações, o abastecimento do mercado interno, enfim, todos se beneficiam dos excelentes resultados de nosso agronegócio. São milhões de brasileiros envolvidos nas atividades que oferecem ao Brasil e ao mundo
Na região Centro-Oeste, registrou-se produção de 69,8 milhões de toneladas de grãos. No Sul, 56,7 milhões de toneladas; Sudeste, 19,1 milhões de toneladas; Nordeste, 13,2 milhões de toneladas e, por fim, no Norte, chegamos aos 4,5 milhões de toneladas. Comparativamente à safra do ano passado, há incrementos nas regiões Norte (2,2%), Sudeste (11,3%) e Centro-Oeste (24,4%) e decréscimos no Sul (16,4%) e Nordeste (9,4%). Esse retrocesso em duas importantes regiões se deve, em grande parte, às condições climáticas com prolongadas estiagens que castigaram o campo e os agricultores. Não fora isso, seguramente os excelentes números alcançados ainda seriam mais expressivos.
Rap e Revolução
Mais uma palhaçada dos complexados e complexadas da SEPPIR
"A Bombril faz questão de ressaltar que não teve a intenção de realizar qualquer tipo de associação que não fosse referente à valorização e exaltação da beleza e diversidade da mulher brasileira", disse a empresa em nota.
Público é o primeiro a reclamar
Não é novidade a intervenção de órgãos reguladores na mídia para tirar campanhas publicitárias consideradas racistas do ar. Na verdade, o público está mais atento e exigente. Para dar um exemplo, na época de lançamento da campanha da Bombril - veiculada no programa Raul Gil para divulgar um quadro de mesmo nome que procurava novos talentos na música - diversos consumidores reclamaram nas redes sociais e até criaram uma petição on-line para tirá-la do ar.
A marca Nívea de cosméticos e o Azeite Gallo também foram criticados recentemente por peças publicitárias consideradas racistas.
Fonte: Adnews om Informações do Radar on-line
ELEIÇÕES MUNICIPAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS”, por Luiz Inácio Lula
O Brasil que emergiu do projeto político do PT se configura para o mundo como alternativa à política neoliberal que foi dominante até a eclosão da crise financeira internacional, em 2008.
O princípio fundamental é não jogar para os mais pobres a conta do prejuízo causado por um capital financeiro que dominou o mundo, especulou com as economias dos países e ganhou muito dinheiro. Os pobres não lucraram com a especulação e não devem pagar por ela.
A construção de um país mais justo não é apenas o resultado de medidas tomadas pelo governo federal, mas de concepção de articulação de políticas públicas que tem como executor primeiro o município.
A descentralização dos recursos da Educação, da Saúde, e dos programas de transferência de renda; a articulação das ações de infraestrutura entre os entes federativos, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC); a democratização do acesso de todos os municípios a obras de infraestrutura e aos programas sociais do governo; tudo é parte do projeto petista e de seus aliados. A conquista de prefeituras é passo importante para a consolidação de modo de governar justo, inclusivo e transparente.
Por isso, é importante levamos par as ruas não simplesmente um pedido de voto. O eleitor deve entender que, com sua escolha, vai referendar um conjunto de políticas públicas que tem melhorado, e pode melhorar ainda mais, as condições de vida da população. Nessas eleições, vamos discutir política, pois a política é a alma da democracia.
Mas vamos também debater políticas publicas, que são instrumentos para transformar um projeto político em realidade. Os governos petistas avançaram na universalização da saúde, mas um país continental como o Brasil tem de enfrentar sempre novos desafios. O momento eleitoral é ideal para analisar o passado e aprimorar o que fizemos. É a ocasião em que todas as forças da sociedade se mobilizam num grande e democrático debate nacional.
Edição da "Forbes" com as mais poderosas tem Dilma na capa
Acaba de sair do novo a lista com as mulheres mais poderosas do mundo, publicada anualmente pela revista "Forbes." E adivinha quem é o destaque da edição deste ano do ranking? A presidente Dilma Rousseff, que, como Glamurama contou, foi entrevistada recentemente pela equipe de reportagem da publicação.
Além de aparecer na capa da "Forbes," Dilma se manteve na posição de terceira mulher mais poderosa do mundo, a mesma que ela ocupou em 2011. A primeira e a segunda colocada, por sinal, também são as mesmas do ano passado: respectivamente a chanceler alemã Angela Merkel e a secretária de estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton.
As outras brasileiras no ranking são a executiva Maria das Graças Silva Foster, CEO da Petrobrás, na 20ª posição, e a top Gisele Bündchen, na 83ª posição.
A lista no site da Forbes: The World's 100 Most Powerful WomenLeia mais »