Não havera segundo turno

Apesar de  as pesquisas  estarem servindo mais para confundir do que para esclarecer, uma previsão  pode ser tirada: não haverá segundo turno nas eleições presidenciais. 

É claro que mudanças e reviravoltas acontecem, faltando três meses para o pronunciamento popular, mas, por enquanto, José Serra está condenado a enfrentar-se uma única vez. 

A decisão final do eleitorado, apenas entre os dois, exige desde já esforços suplementares por parte de tucademos, pig e companheiros, bem como de seus afins.

Necessita o comando de campanha dos tucademos de muita munição extra para provocar o segundo turno.

Nas três   vezes em que se disputou o segundo turno nas eleições presidenciais, só a primeira despertou dúvidas quanto ao vencedor. Em 1989, em cima da hora  o eleitorado precisou optar entre Fernando Collor e Luiz Inácio da Silva,  sem um favorito ostensivo. Ganhou Collor. 

Depois, Fernando Henrique venceu no primeiro turno as duas vezes que disputou, em 1994 e 1998.  

Já o Lula precisou enfrentar a segunda votação, uma contra José Serra, em 2002 e outra contra Geraldo Alckmin, em 2006. Mas era previamente considerado  vencedor, nas duas. Apenas, faltaram-lhe pequenos  percentuais para vencer de pronto.

Agora, não será diferente. Pelas pesquisas atuais - IBOP - , Dilma vence no primeiro turno mais fácil que alguns imaginam. Sendo assim, a oposição necessitaria dispor de alternativas para a batalha final. Quais?...

Mudar a eleição plebiscitária que se avizinha para travar a batalha em torno da experiência e da capacidade administrativa, sonho de Serra. 

Mas, precisaria haver muito mais do que isso para Dilma não vencer no primeiro turno.

O debate entre programas e promessas, uma discussão aprofundada a respeito das  soluções de cada um para os grandes problemas nacionais. Pode ser que a campanha atinja seus pontos mais altos. Ou não?...
   
parodia política do artigo de Carlos Chagas: INEVITALIDADE DO SEGUNDO TURNO. E que fique bem claro, acho muito difícil que haja segundo turno. Acredito ser muito provável Dilma vencer no primeiro. 

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário