A 1ª das cinco foi entregue ontem

Brasília ganhou ontem (17/02) a primeira das cinco escolas técnicas que o governo federal deve inaugurar até o final de 2009. A escola entregue foi reinaugurada depois de 50 anos. O campus de Planaltina do InstitutoFederal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília, a antiga Escola Agrícola, foi criada em 1958 pelo então presidente Juscelino Kubitschek. A escola passou em 1978 para a custódia do governo do DF e só em 2007 foi federalizada novamente.

A unidade terá capacidade para receber cerca de mil alunos nos cursos de agroindústria, agropecuária e guia de turismo. Parte das vagas no cursos tecnológicos serão oferecidas aos estudantes que estão no ensino médio. O objetivo é oferecer uma formação integrada. “Se cada presidente, daqui para frente, fizer um esforço, nós poderemos ter 500, 600 escolas técnicas federais em todo o território nacional. E isso é essencial para que o ensino médio recupere a qualidade e permita ao estudante uma inserção como cidadão e trabalhador muito mais digna”, afirmou Ministro da Educação, Fernando Haddad.

Aroldo Félix Nunes, de 36 anos, é aluno do primeiro semestre do curso de agropecuária na escola técnica de Planaltina. Após 16 anos longe dos bancos escolares, ele disse que voltou a estudar porque precisa atualizar-se diante das novas tecnologias do campo. “Eu tenho uma pequena propriedade em Formosa e a gente fica atrasado se não estudar. Estou tentando aprimorar meus conhecimentos para trabalhar melhor na terra”, explicou.

As outras unidades das escolas profissionalizantes do Distrito Federal ficarão em Samambaia, Taguatinga, Gama e Plano Piloto. Até o final de 2009 o governo federal quer entregar 100 unidades das escolas profissionalizantes.

Uai, e o PIG nem os tucademos disseram que o Ministro da Educação, Fernando Haddad tá fazendo "campanha antecipada"? Diabéisso apenas a Dilma é que faz? 
Tão morrendo de medo da muié. Imagine em 2010 quando a Dilma Mania tomar conta do país.

Um comentário:

  1. Seria d grande sucesso se fosse investido em escola profissionalizante em todo os estados do Brasi, trata-se d uma educaçaõ e formação q desenvolvam habilidades básicas no plano do conhecimento, das atitudes e dos valores, produzindo assim competências p/ gestão da qualidade, p/ a produtividade e competitividade , consequentemente, p/ empregabilidade. Seria esta a nova "chave d ouro" p/ q nosso país de tanta desigualdade se ajustasse ao mundo globalizado e a reestruturação produtiva de forma soberana e original e mediante este ajuste retomar políticas de pleno emprego.

    ResponderExcluir