Tucademos contra Lula e Dilma

DEMO e PSDB, entraram há pouco com uma representação no TSE contra Lula e Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil por campanha eleitoral antecipada.

Eles pedem que o governo federal seja multado e que o caso seja levado ao Ministério Público Federal para ser analisado.

A ação foi motivada pelo encontro de Lula com prefeitos de vários municípios brasileiros nos últimos dias 10 e 11, em Brasília, em que ele lançou um “pacote de bondades” aos municípios. Para o DEMO, o encontro não passou de uma oportunidade para alavancar a candidatura de Dilma à presidência em 2010: 

- O objetivo principal não era outro senão vincular a criação e a gestão de programas públicos a possíveis candidatos a cargos eletivos do próximo pleito eleitoral -, alega Rodrigo Maia, presidente do DEMO.

Além disso, partidos da oposição se irritaram com as sucessivas citações de Lula à Dilma na frente de ministros e prefeitos. E com a fotomontagem com os dois petistas à venda no local do evento por R$ 30. Maia acrescentou:

- O clima eleitoreiro do evento era tão evidente que os participantes dos encontro poderiam até mesmo levar de recordação fotografias digitalmente montadas com as “estrelas” do evento: Lula e Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário