Apesar da crise, governo diminui pobreza

Natalia Pacheco, Jornal do Brasil

Apesar da atual crise financeira internacional, 316 mil brasileiros saíram da linha de pobreza entre Outubro de 2008 e Março deste ano nas seis maiores regiões metropolitanas do país – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Salvador, segundo estudo divulgado terça-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Esta é a primeira vez, desde o colapso econômico do início dos anos 80, quando o Ipea iniciou a pesquisa, que o instituto registra queda do número de pobres no país em períodos de turbulência financeira. Segundo o instituto, a taxa de pobreza nessas seis regiões em Março deste ano ficou em 30,7%, 1,7% menor que a registrada em Março de 2008, o que representa uma redução de 670 mil pessoas na condição de pobreza. Leia mais Aqui

É por estas e otras cositas mais que o povo apoía o governo, o presidente Lula e  vai eleger nossa candidata em 2010.

Capicce?...

6 comentários:

  1. briguilino

    Se diminuiu a pobreza por que aumentou o número de assistidos pelo Bolsa Família?

    Será porque é só um programa eleitoreiro?

    ResponderExcluir
  2. Sr. Laguardia preste mais um pouco de atenção o que lê. A pobreza diminuiu, não acabou não. É necessário muitos e muitos anos de bons governos (tipo Lula PT)para consertar o que a nossa elite incompetente deixou de herança ruim para o povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo

    Que a pobreza não acabou é patente nas filas do SUS, nos mendigos nas ruas, nas crianças sem escola, nas pessoas vivendo debaixo dos viadutos.

    A minha pergunta é: Se a pobreza diminuiu, por que é que o número de assistidos pelo Bolsa Família aumentou?

    ResponderExcluir
  4. Você acredita realmente que a pobreza diminuiu? Então esteja certo que a candidata do Lula não vai ser eleita,pois é exatamente na pobreza que eles conseguem votos.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo

    Então você também não acredita nos números do governo de que 316 mil pessoas sairam da linha de pobreza.

    O que eu me pergunto é se 316 mil sairam da linha de pobreza, por que é que o governo aumentou em 1 milhão de novas pessoas ou familias no programa Bolsa Familília que é para pessoas que estão na linha de pobreza a não ser como uma forma de comprar votos? Ou então os dados do governo são mentirosos

    Lula consegue os seus votos na pobreza e é por isto que ele tem que manter o povo na pobreza. É por isto que o programa social dele é propositadamente um frqcasso.

    ResponderExcluir
  6. manoel rodrigues20 maio, 2009

    Eu não sou pobre, nunca fui, não sei o que é fome. Mas sou eleitor do Lula e votarei na Dilma em 2010.
    Irei aqui repitir uma frase do Lula: Nunca antes neste país teve um governo que fizesse algo pelo social como este governo tem feito. Aquilo que esses porcos chamam de assistencionalismo, está sendo copiado mundo afora, elogiado constantemente pela imprensa internacional a ponto do nosso presidente receber um prêmio pela Unesco, ser primeira página de jornais interncionais e aqui ser totalmente ignorado. Só espero que quando o presidente receber o prêmio Nobel da Paz esses mesmos jornalistas não cortem os pulsos ou façam um harakiri.
    Aviso aos ignorantes que esses números são dados do IPEA e outros do IBGE.
    Bom, isso sem falar da construção civil, com casa para todos os orçamentos. Caixa Economica (que felizmente não foi privatizada pelo governo psdbista) nunca financiou em toda sua história tantas casas populares. Por que os outros governantes não pensaram nisso antes? Agora, meu amigo, IRENE É MORTA e Dilma vencerá em 2010!
    Quem viver verá!

    ResponderExcluir