Democracia é assim

Democracia se faz com respeito ao público, ao contribuinte, ao eleitor.

Democracia se faz acabando com a impunidade de corruptos e pessoas sem ética que dominam o poder.

Democracia se faz sim com pluralidade de partidos, inclusive com aqueles que querem acabar com a democracia como o PT.

Democracia se faz sim com a imprensa livre e democrática que denuncia o governo corrupto e sem escrúpulos.

Democracia se faz com respeito e honradez onde cada um é julgado por seu valor e seus sacrifícios em prol do bem comum e não na vala comum da mediocridade.

Democracia se faz com liberdade econômica onde cada um tem o direito de estabelecer seu próprio negócio e crescer som seu esforço.

Onde não há oposição não há democracia.

Democracia não se faz como em Cuba, Coréia do Norte e outros países socialistas onde uma família passa o poder de pai para filho ou de irmão para irmão.

Democracia não se faz com uma classe dominante, a elite do partido único enquanto o povo passa fome e necessidades.

Democracia não se faz com o desrespeito a lei e a ordem como o PT faz no Brasil.

Democracia se faz com respeito as minorias, mesmo os que pensam ao contrário.

Democracia não se faz jogando os opositores na prisão ou tirando-lhes a vida no Paredon.

Democracia não se faz alimentando-se ódio contra seus semelhantes.

O proprio regime cubano se intitula Ditadura do Proletariado. Portanto não é e nunca foi uma democracia.

Marco Antonio Leite não consegue ver o óbvio ao dizer que cuba é democracia. 

6 comentários:

  1. Marco Antônio Leite11 maio, 2009

    Caro Laguardia essa democracia só existe na sua frágil cabeça que tem apenas um neurônio. Senhor a direita não vai dar guarida a vossa senhoria, pois parece tratar-se de um doente que adquiriu o vírus do desvio burguês. Laguardia, para ser proxeneta da elite dominante tem que pagar um preço alto, ou seja, tem que dar o buraco do TATU para que eles usem e abusem. Deixa de sonhar com a sua democracia de fundo de quintal, isso porque no Brasil os poucos ricos não dão oportunidade para quem tem a ambição de se igualar ao capitalista, você será sempre um sonhador, o que é pior, um sofredor mor e frustrado proletário.

    ResponderExcluir
  2. Marco Antônio Leite11 maio, 2009

    Não entendo como apelação, isso porque discutir ideologicamente com um extrema-direita fisiologista é a mesma coisa que dar murro em ponta de espada se não fura, penetra. Senhor deixa a soberba de lado e seja realista sobre o que ocorre no seu querido país, não tente sair pela retaguarda, encare o Brasil como ele é não como você gostaria que ele fosse. Existem milhões de analfabetos, milhões de desempregados, milhões de miseráveis, milhões de pobres, milhões de crianças que freqüentam a escola, mas não sabem ler e escrever, milhões de famintos entre outras mazelas. Obra prima pintada pelo capitalismo desumano, canibal troglodita. Caia na REAL, pare de sonhar!

    ResponderExcluir
  3. Não sou sonhadora como vc diz que Laguardia é, mas caro Marcos Antonio, se você ñ acreditar na sua ideologia de vida você ñ consegue transformar. Vejo voce como um dos capitalista,alienado. E o Brasil só esta como está hj devido pessoas que pensam igual a vc, que não tem sede de mudanças. O sistema vigente, ao mesmo tempo em que na sua essência fortalece e favorece o individualismo e o egocentrismo, cria leis cada vez mais rigosas para controlar esta sociedade de egocêntricos. Por isso lutamos para essa turma que está ai saia. Não falo do partido mas das pessoas que o compõem.

    ResponderExcluir
  4. Concordo 100% com o anônimo.

    O dia que eu parar de sonhar com uma pátria com justiça social, onde o cidadão seja livre, onde o cidadão tenha os cuidados necessários do estado, saúde, educação, segurança, habitação digna, seguridade social, onde possa expressar livremente sua opinião sem medo de ser executado, então é porque já não estou mais vivo.

    ResponderExcluir
  5. Marco Antônio Leite12 maio, 2009

    O dia que eu parar de sonhar com uma pátria com justiça social, onde o cidadão tenha um emprego digno e um salário mínimo que de para sustentar uma família de quatro pessoas. Onde o trabalhador rural tenha um pedaço de terra para plantar e matar a fome de sua gente, onde o cidadão tenha os cuidados necessários do Estado, ou seja, saúde, educação, segurança, habitação digna, seguridade social, onde possa expressar livremente sua opinião e sermos ouvidos por aqueles que teoricamente nos representam. Isso é o mínimo que a pátria mãe tem que oferecer aos seus filhos que tanto trabalham para tentar mante-lá em condições de uma nação civilizada. Porém, o atual quadro de balburdia em que esta o país não nos permite aceitar migalhas que os governantes e a escol do momento nos dá como esmola, a fim de manter a calmaria e o conformismo perante nossa covardia de lutar por um Brasil melhor.Não se trata de plagio, mas sim de escrever a realidade atual!

    ResponderExcluir