Dilma, 3º mandato e a CPI da Petrobrás

Brasileiros O senhor já afirmou várias vezes que é contra um terceiro mandato consecutivo em 2010, mas muita gente da oposição e da imprensa ainda duvida disso. O que ainda falta o senhor dizer para tirar este assunto da pauta?

Presidente Lula _ Esse assunto, Ricardo, não sai da pauta porque virou uma bandeira da oposição. Todo mundo sabe que eu já era contra o segundo mandato, contra a reeleição, porque eu sou favorável à alternância do poder. E acho que somente o tempo vai calar aqueles que continuam teimando em dizer que eu quero um terceiro mandato.

Brasileiros _ Nem se o povo pedir?

Presidente Lula _ Não, definitivamente não, nem se o povo pedir. É preciso lembrar que, em 1978, quando fui eleito com 92% dos votos para presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, convoquei uma assembléia exatamente para proibir mais de uma reeleição. A iniciativa foi minha.

Continua >>>


3 comentários:

  1. Manda falar com a base aliada.

    ResponderExcluir
  2. manoel rodrigues18 maio, 2009

    Concordo com o Presidente Lula. Mas pelo povo, bem que ele poderia, como vc sugeriu, ser vice na chapa da Dilma. So assim esses piratas modernos (esses sim piratas) ficariam longe das privatizacoes. Eles estao de olho na Petrobras, Banco do Brasil e da Caixa Economica, haja visto o que fizeram com a Vale (so Deus sabe como) e com a Tele-comunicacoes.

    ResponderExcluir
  3. Manoel

    Chega de cabide de emprego para corrupto malandro. Privatização já.

    Inclusive da Vale que é do Banco do Brasil - Previ acionista majoritária da Vale.

    Graças a privatização das teles temos hoje no Brasil 122 milhões de telefones celulares.

    As empresas são para servir ao povo e não ao governo e seus pucha sacos

    ResponderExcluir