TSE absolve governador de Santa Catarina

Os juízes TSE (Tribunal Superior Eleitoral) absolveram, ontem a noite, por seis votos a hum, o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB).

 A corte acompanhou o voto do relator do Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED) 703, Felix Fischer, que votou pela absolvição do peemedebista. Ele era acusado, pela coligação derrotada nas eleições de 2006, de abuso de poder econômico e político e uso indevido dos meios de comunicação.

O ministro Felix Fischer avaliou que os crimes praticados pelos réus não contribuíram para o resultado final da eleição de 2006.

 

Felix Fischer não isentou os acusados da prática de propaganda ilegal. Apenas considerou que não ficou provado nos autos o potencial de influência sobre o eleitor.


Comentário:


Quando o TSE cassa o mandato do governador da Paraíba (Cassio Cunha Lima - PSDB) e do governador do Maranhão ( Jackson Lago - PDT), o que fica implícito nesta cassação?


Fica evidente o preconceito a discriminação contra os eleitores nordestinos. Para os intocáveis e iluminados do tribunal, os nordestinos elegem seus representantes porque vendem seus votos. Os sulistas elegem seus representantes conscientemente e não vendem seus votos.


Magistrados FHCs (farsantes, hipócritas, canalhas).


Corja!!!

Um comentário:

  1. Marco Antônio Leite29 maio, 2009

    Não julguem o Brasil pela Av. Paulista, Copacabana, Barra da Tijuca, Praias do Norte e Nordeste e pelos jardins de classe alta da vida. O Brasil esta longe disso, a realidade nos mostra que a nação vive em favelas, cortiços, palafitas e guetos em geral, onde moram a pobreza e a miséria nacional. Atualmente vivemos numa guerra civil, basta ver o Rio e São Paulo cujo crime organizado tomou conta das duas cidades. Devemos ter olhos e ouvidos para ver e ouvir o que acontece nas ruas e o chamamento das famílias no sentido de aumentar e melhorar a segurança. Para tanto, se faz necessário prover o trabalhador de empregos com salários dignos, os quais possam educar e dar boas condições para que seus filhos aprendam em escolas de nível. Não julgue o Brasil pelas imagens que a rede Globo mostra no cotidiano, o verdadeiro Brasil esta nas esquinas das cidades pedindo esmolas ou vendendo tranqueiras ou quem sabe fazendo malabarismos para comer algumas migalhas que são jogadas dos carros que muitas vezes mantém os vidros fechados para não ver a miséria de perto, muito perto de seu nariz. O Brasil é feito de desempregados, subempregados, camelôs, vadios e ladrões, mas os piores ladrões se encontram nos Castelos, os quais são culpados por esse estado de miserabilidade em que esta o povo.

    ResponderExcluir