Cuba vai rejeitar OEA

Marco Antônio Leite 

Segundo a DAMA de FERRO Hillary Clinton, a OEA demonstrou esta semana flexibilidade e abertura. 

Cuba pode regressar à OEA no futuro se a OEA decidir que sua participação cumpre com os propósitos e princípios da organização, incluindo democracia e direitos humanos. 

A democracia cubana é de verdade, pois todos os cubanos participam ativamente dos interesses do país e todos são verdadeiramente iguais perante o socialismo.

No entanto, a democracia Americana é de brincadeira, isso porque somente dois partidos políticos burgueses participam das eleições de mentirinha daquele país. 

Quanto aos direitos humanos, aqueles que são traidores da revolução cubana são devidamente enquadrados dentro da LEI da nação. 

Já nos Estados Unidos os direitos humanos é pura brincadeira de mau gosto, visto que existem milhões de pobres, como também vivem nas ruas milhares de homens e mulheres com suas respectivas crianças por falta de emprego digno. 

A DAMA de FERRO esta redondamente equivocada com essas posições descabidas e, tenho certeza absoluta que o grande comandante Fidel Castro e o povo cubano vão rejeitar essa demagogia de voltar a essa instituição conservadora e ditadora, pois é ela quem da às cartas e determina as regras do jogo.

3 comentários:

  1. Briguilino

    Não sei se foi você quem escreveu o post, mas se foi nesta você se superou.

    Como é que um país que tem um partido único, em que a eleição se dá com um único candidato do partido por posto pode se chamar de democracia?

    Como é que se pode chamar de democracia um país onde quem discorda do governo é chamado de traidor, preso e fuzilado?

    Como é que se pode chamar de democracia um país onde o governo passa de pai para filho e de irmão para irmão?

    Como é que se pode chamar de democracia um país onde não existe oposição?

    Como é que se pode chamar de democracia um país onde a impresnas é controlada pelo partido único?

    Como é que se pode chamar de democracia um país que se intitula ditadura do proletariado?

    Quem escreveu o post não tem nem um pingo de conhecimento sobre o sistema político americano, pois aparecem dois partidos fortes, mas há pardidos menores, e até para diretor de escola as eleições são livres e se candidata quem quiser independente de partido. Onde há senadores e deputados independentes, isto é não são filiados a nenhum dos dois grandes partidos.

    Cuba não quer voltar para a OEA porque não quer se comprometer com a contrapartida, ou seja respeito aos direitos humanos e democracia.

    Cuba é uma das piores ditaduras existentes no mundo, comparável apenas a Coréia do Norte, onde o poder passa de pai para filho e o povo para não morrer de fome depende de alimentos enviados pela China, pela Rússia e pelo Ocidente.

    Quem escreveu o post deve deixar de lado um pouco os seus preconceitos e seus complexos de inferioridade e refazer o conceito de democracia.

    ResponderExcluir
  2. Me desculpe Briguilino, por distração não vi o nome do Marco

    ResponderExcluir
  3. NEOLIBERAL IGUAL AO FHC E LULLA06 junho, 2009

    MARCO ANTONIO LEITE, VOCÊ É SINDICALISTA OU FOI EX-SINDICALISTA ??? A SUA RETÓRICA É DE 40 ANOS ATRÁS. REPETINDO SEMPRE A MESMA COISA PARA VER SE CONSEGUE FAZER UMA LAVAGEM CEREBRAL NO LEITOR. ESTÁ DANDO NO SACO ESTAS SUAS POSIÇÕES OBTUSAS !!! MUDE O DISCO, PARA SER FELIZ...SE NÃO, MUDE DE MALA E CUIA PARA CUBA E TENTE ENTRAR NA BOQUINHA DO RAUL. SE NÃO CONSEGUIRES, VAIS FICAR A PÃO E ÁGUA !!! O QUE TALVEZ VOCÊ PRECISE É AUTO FLAGELAR-SE !!! GANTO QUE EM UM MÊS VOCÊ VAI FICAR CURADO E VAIS VOLTAR VOADO PARA O BRASIL. ACORDA !!!

    ResponderExcluir