Princípios da Dominação pela Propaganda

PRINCÍPIOS ADOTADOS PELA TUCADEMOPIGANALHA EM SUA COMUNICAÇÃO E PROPAGANDA!

  1. SIMPLIFICAÇÃO OU DO INIMIGO ÚNICO. Adotar uma única ideia, um único símbolo - PAC -. Individualizar o adversário em um único inimigo.
  2. MÉTODO DO CONTÁGIO. Reunir diversos adversários em uma só categoria, em uma soma individualizada.
  3. TRANSPOSIÇÃO. Carregar sobre os adversários seus próprios erros e defeitos, respondendo ataque com ataque. Se não podes negar as más notícias, invente outras que as distraiam.
  4. EXAGERAR E DESFIGURAR. Converter qualquer história, por menor que seja, em ameaça grave.
  5. VULGARIZAÇÃO. Toda propaganda deve ser popular, adaptando seu nível ao menos instruído dos indivíduos aos quais se dirija. Quanto maior a massa a convencer, menor o esforço mental a realizar. A capacidade receptiva das massas é limitada, sua compreensão escassa e tem grande facilidade para esquecer.
  6. ORQUESTRAÇÃO. A propaganda deve limitar-se a um número pequeno de ideias e repeti-las incansavelmente, apresentando-as uma e outra vez, de diferentes perspectivas, mas sempre convergindo para o mesmo conceito, sem fissuras nem dúvidas - CHOQUE DE GESTÃO, APARELHAMENTO DO ESTADO -.
  7. RENOVAÇÃO. Emitir sempre, informações e argumentos novos a um ritmo tal que quando o adversário responda, o público já esteja interessado em outra coisa.
  8. VEROSIMILHANÇA. Construir argumentos a partir de fontes diversas, através de informações fragmentárias - FACTÓIDES -.
  9. SILENCIAÇÃO. Encobrir as questões sobre as quais não tenha argumentos e dissimular as notícia que favorecem o adversário, contra programando com a ajuda dos meios de comunicação afins - CPIs, CORRUPÇÃO, INCOMPETÊNCIA -.
  10. TRANSFUSÃO. A propaganda sempre opera a partir de um substrato preexistente, seja uma mitologia nacional, ou um complexo de ódios e preconceitos tradicionais. Trate de difundir argumentos que possam arreigar-se em atitudes primitivas.
  11. UNANIMIDADE. Convencer a muita gente de que pensa "como todo mundo", criando uma (falsa) impressão de unanimidade.
  • Estes são os Princípios da Dominação pela Propaganda, de Joseph Goebbels, chefe da propaganda nazi-fascista.
  • A semelhança com a comunicação e propaganda da tucademopiganalha não é mera coincidência!

3 comentários:

  1. E eu nem conhecia este ideário quando escrevi que O BRASIL É UM PAÍS EM DESCONSTRUÇÃO PARA RECOLONIZAÇÃO PELA NOVA ORDEM MUNDIAL.
    Administram a escassez planejada de tudo, incentivam a divisão e o ódio entre as pessoas através de todas as maneiras possíveis e imagináveis além da divisão de classe é claro. O medo de tudo e de todos contra todos através da mídia televisiva cada vez mais sofisticada e eficiente em suas programações terroristas.
    Doenças inexistentes, vacinas desnecessárias,tratamentos ineficientes, aprisionamento à FARMÀFIA, também de sua propriedade é claro. Sistema de saúde e educação colapsado intencionalmente, os paulistas que o digam. O crime é mais importante que o cidadão, o Rio de Janeiro que o diga. E por aí vai.
    Há muito mais sendo tramado contra os povos do mundo do que supõe nossa vã humanidade em tempo de ressurgimento feroz do 4ºReich, é o tigre do norte imperial por detrás do bambuzal de desinformações midiáticas. Resta-nos por hora esta bendita internet.

    PRECISAMOS COM URGÊNCIA IDENTIFICAR OS REAIS INIMIGOS do BRASIL.

    ResponderExcluir
  2. Cleilto Veras24 junho, 2009

    Inda bem que o povo não cai mais na conversa da Globel. Reelegeu Lula e elegera Dilma Rosseff em 2010.

    ResponderExcluir
  3. Marco Antonio Carlotto24 junho, 2009

    Muito estranha a postura da chamada “grande imprensa” (O Globo, Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, etc.). Há pouco tempo lutaram com unhas e dentes para quebrarem o monopólio estatal do petróleo a pretexto da livre concorrência; mas agora querem exercer, também com unhas e dentes, o monopólio privado da comunicação.

    ResponderExcluir