PRINCÍPIOS ADOTADOS PELA TUCADEMOPIGANALHA EM SUA COMUNICAÇÃO E PROPAGANDA!
- SIMPLIFICAÇÃO OU DO INIMIGO ÚNICO. Adotar uma única ideia, um único símbolo - PAC -. Individualizar o adversário em um único inimigo.
- MÉTODO DO CONTÁGIO. Reunir diversos adversários em uma só categoria, em uma soma individualizada.
- TRANSPOSIÇÃO. Carregar sobre os adversários seus próprios erros e defeitos, respondendo ataque com ataque. Se não podes negar as más notícias, invente outras que as distraiam.
- EXAGERAR E DESFIGURAR. Converter qualquer história, por menor que seja, em ameaça grave.
- VULGARIZAÇÃO. Toda propaganda deve ser popular, adaptando seu nível ao menos instruído dos indivíduos aos quais se dirija. Quanto maior a massa a convencer, menor o esforço mental a realizar. A capacidade receptiva das massas é limitada, sua compreensão escassa e tem grande facilidade para esquecer.
- ORQUESTRAÇÃO. A propaganda deve limitar-se a um número pequeno de ideias e repeti-las incansavelmente, apresentando-as uma e outra vez, de diferentes perspectivas, mas sempre convergindo para o mesmo conceito, sem fissuras nem dúvidas - CHOQUE DE GESTÃO, APARELHAMENTO DO ESTADO -.
- RENOVAÇÃO. Emitir sempre, informações e argumentos novos a um ritmo tal que quando o adversário responda, o público já esteja interessado em outra coisa.
- VEROSIMILHANÇA. Construir argumentos a partir de fontes diversas, através de informações fragmentárias - FACTÓIDES -.
- SILENCIAÇÃO. Encobrir as questões sobre as quais não tenha argumentos e dissimular as notícia que favorecem o adversário, contra programando com a ajuda dos meios de comunicação afins - CPIs, CORRUPÇÃO, INCOMPETÊNCIA -.
- TRANSFUSÃO. A propaganda sempre opera a partir de um substrato preexistente, seja uma mitologia nacional, ou um complexo de ódios e preconceitos tradicionais. Trate de difundir argumentos que possam arreigar-se em atitudes primitivas.
- UNANIMIDADE. Convencer a muita gente de que pensa "como todo mundo", criando uma (falsa) impressão de unanimidade.
- Estes são os Princípios da Dominação pela Propaganda, de Joseph Goebbels, chefe da propaganda nazi-fascista.
- A semelhança com a comunicação e propaganda da tucademopiganalha não é mera coincidência!
E eu nem conhecia este ideário quando escrevi que O BRASIL É UM PAÍS EM DESCONSTRUÇÃO PARA RECOLONIZAÇÃO PELA NOVA ORDEM MUNDIAL.
ResponderExcluirAdministram a escassez planejada de tudo, incentivam a divisão e o ódio entre as pessoas através de todas as maneiras possíveis e imagináveis além da divisão de classe é claro. O medo de tudo e de todos contra todos através da mídia televisiva cada vez mais sofisticada e eficiente em suas programações terroristas.
Doenças inexistentes, vacinas desnecessárias,tratamentos ineficientes, aprisionamento à FARMÀFIA, também de sua propriedade é claro. Sistema de saúde e educação colapsado intencionalmente, os paulistas que o digam. O crime é mais importante que o cidadão, o Rio de Janeiro que o diga. E por aí vai.
Há muito mais sendo tramado contra os povos do mundo do que supõe nossa vã humanidade em tempo de ressurgimento feroz do 4ºReich, é o tigre do norte imperial por detrás do bambuzal de desinformações midiáticas. Resta-nos por hora esta bendita internet.
PRECISAMOS COM URGÊNCIA IDENTIFICAR OS REAIS INIMIGOS do BRASIL.
Inda bem que o povo não cai mais na conversa da Globel. Reelegeu Lula e elegera Dilma Rosseff em 2010.
ResponderExcluirMuito estranha a postura da chamada “grande imprensa” (O Globo, Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, etc.). Há pouco tempo lutaram com unhas e dentes para quebrarem o monopólio estatal do petróleo a pretexto da livre concorrência; mas agora querem exercer, também com unhas e dentes, o monopólio privado da comunicação.
ResponderExcluir