Vencendo a poeira

Na poeira da crise, montadoras do Brasil recuperam todo o mercado interno, mas prdem metade do mercado interno. Os brasileiros estão mesmo de carros novos, saltitando nas lombadas da crise. Que crise? 

As vendas no mercado interno, de janeiro a maio, registraram empate técnico com o resultado recorde do mesmo período no ano passado: 1,150 milhão de unidades licenciadas aqui. Em maio, 9 em cada 10, com motor flex, inveja do mundo.

As exportações desde janeiro caíram pela metade, na buraqueira da crise. 

Mesmo assim, as montadoras estão conseguindo segurar o nível de emprego, em 120 mil funcionários, corte de apenas 5% sobre maio do ano passado.

Viva o mercado interno. 
Joelmir Beting

4 comentários:

  1. Marco Antônio Leite05 junho, 2009

    BRASIL PRECARIO: Hospitais caindo aos pedaços, doentes morrem em macas improvisadas, no chão, no canto e no recanto de um lugar qualquer. Miséria espalha por todos os lados, até parece uma ilha cercada de águas por todos os lados, ou seja, favelas, cortiços, palafitas, morros e guetos periféricos. Escolas em precárias condições uso, alunos que não aprendem absolutamente nada. Merenda escolar de qualidade duvidosa, preço superfaturado e, corrupção por todos os escalões. Moradores de rua que se escondem precariamente sob viadutos e pontes nos quais em cima passam os carros da pequena burguesia. Aluguéis de casa na hora da morte, em função disso muitas famílias vivem como nômades, de lá para cá e de cá para lá. Tem os sem-terra, sem comida, sem camisa, sem sapato, sem lenço sem documento, como também os sem-nada, esses são os que mais têm. Migrantes que vão e voltam, sem encontrar uma oportunidade para estabelecer residência fixa. Crianças abandonadas em profusão, sem pai e mãe, crianças exploradas para vender quinquilharias nos semáforos das esquinas do país. Jovens que são exploradas pela prostituição, as quais vivem uma situação de cão de rua ou como queira vira-lata. BRASIL QUE DEU CERTO: Gilmar Mendes empresário do HABEAS-CORPUS vende somente para quem tem muito dinheiro. Daniel Dantas bandido do colarinho engomado livre, leve e solto, o qual compra a revelia o tal de HABEAS-CORPUS. O bom careca do Marcos Valério foi beneficiado pelo vendedor de HABEAS-CORPUS. Deputado que faz CASTELO com o dinheiro do contribuinte e nada acontece. Cadeia especial para os bandidos formados em faculdades de fundo de quintal. Capangas dos coronéis da terra matam os trabalhadores rurais e sindicalistas e, nada acontece, pois o Judiciário anda de mãos dadas com a elite bandida do Brasil. Senadores e Deputados que se corrompem em nome da mais valia quanto mais eu tenho, mais poderoso sou. As madames fazem festa para presentear o cachorro de estimação em detrimento das crianças mais pobres. VOCÊ ESCOLHE: Qual Brasil você aceita passivamente e, qual você acredita ser verdade. Você prefere um BRASIL de poucos ou um BRASIL de todos!

    ResponderExcluir
  2. O tempo vai provar que Lula tinha razão quando disse que em relação aos demais países a crise chegaria aqui como uma marolinha.
    Eita matuto veía analfa inteligente.

    ResponderExcluir
  3. Marco Antônio Leite06 junho, 2009

    A água esta contaminada, o feijão esta podre, o bolo esta envenenado. Estamos virando parafuso para que a elite ponha no nosso rabo à porca mexicana, mas a porca virou gripe que se não mata, aleija. A água contaminada, a qual provoca infecção nesse ou naquele órgão, o peixe fica sem oxigênio e não poderá respirar, o feijão não esta bom, tem a tendência de provocar uma forte diarréia. Uma nuvem de gafanhotos dizimou a plantação de milho, o qual era para os animais se fartarem de tanto comer. A água não poderá ser bebida, a não ser que a dona de casa ferva, a fim de evitar uma doença na barriga das crianças, para preparar a alimentação deixar a água repousar e depois ferve - lá, para tirar as impurezas dos contaminantes. Em suma, tudo no Brasil já vem contaminado, alimentos, roupas e os políticos que sofrem da doença da mão leve, não pode ver um cofre público que sua mão tira tudo que esta dentro.

    ResponderExcluir
  4. Poeira da crise ,ou os GRINGOS no ceu do BRASIL

    Nao ia falar neste asunto, mas enchi o saco e vou falar.
    4/6, e 5/6, aqui em Salvador houve uma maciça atividade de aviões despejando quimicos na atmosfera. Fenomeno que esta acontecendo em varias capitais do país.
    Nunca houve isso no Brasil antes ,e o mesmo "programa" ja vem sendo aplicado em varios paises da europa e nos EEUU, ou quase no mundo todo.
    Estes avioes despejaram tanto po de "não sei o que" no ar que o ceu ficou todo "esfarrapado". Eu sei porque atravessei a cidade para fazer compras do outro lado e o cenario era desolador.
    Depois destas "aplicações" (nao vou usar a palavra am ingles) o ceus se fecha, e radiação de microondas é aplicada para fazer as nuvens se "espalharem".

    É um absurdo o que estão fazendo com o consentimento das autoridades e do governo. Com certeza precisam da autorização, pois os aviões cruzam os ceus em todas as direções.
    Nao sei quem é o responsavel. So sei que o sol da Bahia esta por tras das "nuvens fantasmas" que estão criando artificialmente.
    Ja ouvi falar em controle climatico, blindagem anti-misseis, melhoria de telecomunicações, HAARP, guerra bacteriologica, proteção contra alienigenas (sic) etc..

    VAPRAPORRA.!!!

    Quem esta jogando esta m... encima da gente?
    Porque ninguem fala nisso?
    Todos acham isso normal, ou sou eu é que estou SURTANDO?

    Alo Brasil, mais alguem ai tem este mesmo problema? Será que é só na BAHIA?

    Quem nos garante que esses produtos são INOCUOS? e mesmo que sejam pra que TAPAR O SOL COM POEIRA de aluminio?
    Será que só poeira de aluminio?

    ResponderExcluir