Lixão da Muribeca

O Ministério Público de Pernambuco solicitou a prisão, por crime ambiental, dos presidentes da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Hélio Gurgel; do secretário de Serviços Urbanos do Recife, José Humberto Cavalcanti; e do presidente da Emlurb (Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana), Carlos Muniz. Completa a lista o diretor de Fontes Poluidoras da CPRH, Waldecy Ferreira e do ex-prefeito do Recife João Paulo (PT).

Todos foram denunciados porque não teriam cumprido a obrigação de encerrar imediatamente as atividades do Lixão da Muribeca, em Jaboatão.

Só uma perguntinha: O Ministério Público pelo menos sugeriou, indicou, ofereceu algum outro lugar para que o lixo fosse colocado, ou simplesmente manda deixar de colocar o lixo naquele lugar e pronto?

Que tal eles - promotores - mandassem colocar o lixo recolhido, onde esles trababalham?

Um comentário:

  1. O que tem muito é gente posando de ecologistas para encher os bolsos. A propina rola solta para os fiscais do Ibama. Se eles quissesem mesmo combater o desmatamento, concentrariam a fiscalização nas serrarias e depositos de madeira.Por que não fazem o obvio? Para receber o toco.

    ResponderExcluir