Se o Pedro Simon tivesse um pouquinho da "grandeza" que ele cobra do José Sarney para este renunciar, depois do que Renan e Collor disseram dele quem deveria renunciar seria ele, Pedro Simon o Sinico (com s mesmo).
Que Sarney não renuncie é o que espero e defendo.
E que a tucademopiganalha não recue é o que desejo.
Quero ver é o circo pegar fogo e que nada fique debaixo do tapete.
Que toda sujeira e podridão venha à tona, é o melhor que pode acontecer para o Brasil.
Basta de acordos, basta de conchavos, de "escândalos de prateleiras" guardados pela mídia corrupta.
Chegou a hora da operação boca suja ser deflagrada.
Viva o Brasil, abaixo a corrupção!
Embasada em um filme que assisti alguns anos "Pra Frente Brasil",cheguei a conclusão de que embora o filme seja uma ficção, mas deixa claro o fim de um período democrático e o inicio de um longa ditadura. Foi um período negro na História do Brasil, quando a sociedade teve de se calar pela força das armas. O Brasil conquistava o tri-campeonato de futebol, e os brasileiros saiam às ruas para comemorarem, entretanto, o país não vivia só de flores, estavámos vivendo naquele momento o chamado ANOS de Chumbo. É justamente sobre esse período que o Filme retrata. Um período em que o Brasil teve muitos de seus filhos torturados e mortos pela violência dos órgãos de repressão. Portanto, o filme descreve "um paraíso" onde o diabo está solto. O paraiso é o milagre dos anos 70, coroado pelos gols que a seleção marcou. A serpente é a repressão policial aqueles tidos como subversivo é a captura de inocentes e fazem com que eles sofram torturas e desapareçam.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO povo brasileiro, mastigou o duro pão da ditadura que atingiu seu ápice da desfaçatez no perÍodo Medici, abrandando-se hoje, embora ainda perdure. Ditadura que nasceu do golpe cuja a finalidade, seguindo seus artífices, era da preservação do regime democrático, tendo como grande motivação, proposta ao povo, o combate a subversão e a corrupção. É importante ressaltar que a História ainda continua se desenrolando.Visto que, muitos dos participantes estão ainda presentes desempenhando papéis importantes na vida do nosso país. Isto corpora que a História não é uma coleção de fatos passados, distantes de nós, mas sim, um processo vivo e contínuo, em que todos estão incluidos como personagem.
ResponderExcluirA operação boca suja já começou, faz tempo. Toda vez que Arthur Virgílio se pronuncia, a sujeira que ele esconde (Virgílio só aponta a dos outros) aparece.
ResponderExcluirAgora com Collor fazendo companhia a Renan Calheiros no contra-ataque ao Pedro Simon - a vestal - é melhor sair de perto.
Orlando