Palocci - Denuncia arquivada
Por 5 a 2, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) votaram no julgamento de hoje pela rejeição da denúncia contra o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci (PT-SP) no caso da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa.
Como dois ministros estão em licença, só nove devem votar na sessão de hoje. Com os cinco votos pelo arquivamento, a maioria rejeitou a denúncia contra Palocci. O julgamento continua.
A maioria dos ministros livrou o ex-assessor de imprensa de Palocci Marcelo Netto de responder a processo, mas aceitou a abertura de investigação contra o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso.
Palocci era acusado de ter participado da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa. A decisão libera Palocci para definir seu futuro político para as eleições 2010.
A decisão favorável ao ex-ministro partiu do relator do caso e presidente do STF, ministro Gilmar Mendes --relator do caso. No entendimento de Mendes, não houve participação direta de Palocci para o acesso aos dados sigilosos.
"A análise dos autos permite concluir que não há elementos que indiquem uma ordem dele para consulta ou emissão dos dados da conta do Francenildo. Ser beneficiado de uma fraude não é suficiente para que alguém seja denunciado", afirmou.
21 denúncias arquivadas. Quanta Incompetência de quem acusa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Briguilino
ResponderExcluirVocê é tão cara de pau que desmente o que você mesmo escreveu. Leia o que escreveu em http://blogdobriguilino.blogspot.com/2009/08/mais-uma-armacao-desarmada.html - Mais uma Armação Desarmada.
Tudo tem um limite. Cheguei ao meu n que diz respeito a discutir, debater contigo. Você deturpa, distorce,faz malabarismo verbal para defender o indefensável. Passar bem.
ResponderExcluirEsse Laguardia é um facista!
ResponderExcluirQuando vo9cê é pego em suas próprias falhas você apela. Como diz o ditado. Apelou perdeu.
ResponderExcluirBriguilino, reconhecer que errou não é demérito para ninguém, muito antes pelo contrário, é uma virtude.
Todo mundo erra. Quanto se tenta acertar muitas vezes a gente erra, a vida é assim.
Você não consegue ser o certo o tempo todo. RTeconhecer o erro engrandece as pessoas.
O certo é que, ontem, o STF votou menos com a “faca no pescoço”, como disse Ricardo Lewandowski sobre a decisão de 2007.
ResponderExcluirOlá, Joel!
ResponderExcluirAgora é Palocci para governador em SP.
Ou, se for o caso, para presidente.
O que importa é a gente expulsar de vez o PSDEM-B e calar a mídia golpista.
Abraços,
Orlando.
Existe uma regrinha simples para o PIG:
ResponderExcluir1) Quando o cara é acusado de algo
a) Se for do PT ou partidos a ele coligado, deverá sempre ser considerado culpado e perseguido tal qual um animal;
b) se for do PSDB ou partidos a ele coligado, deverá ter respeitada a máxima: inocente até prova em contrário;
2) Quando o cara é absolvido
a) Se for do PT ou partidos a ele coligado, deverá sempre se considerar que houve erro ou ma fé na absolvição e ele deverá ser, ainda assim, considerdo culpado e perseguido tal qual um animal;
b) se for do PSDB ou partidos a ele coligado, deverá respeitar a absolvição, pois a Justiça faz parte da Democracia.