PIG , Dá nojo

Ronaldo

A grande mídia diz o tempo todo que Lula apóia Sarney. Mas não diz que FHC, Serra e Aécio se calam sobre o constrangedor Arthur Virgílio.

Ontem no Jô Soares, foi exibido para Serra o tom em que Collor falou com Pedro Simon. Mas Jô Soares pediu ao Serra que não comentasse para que ele não se comprometesse.

O guarda-chuva midiático sobre o que serra, faz, deixa de fazer, fala ou deixa de falar é coisa típica de uma Republica de Bananeiras.

Nos EUA ou na Inglaterra seria impossível um presidenciável receber esse tipo de blindagem. É de nojo.

O Jô Soares dizia ontem que não entende as acusações de Collor contra a mídia, afinal ela é só a Janela! Segundo ele, culpar a mídia é culpara a janela pela paisagem.

Informação é poder, a mídia usa e abusa da concessão pública, chantageia políticos para receber patrocínios Estatais, mídia tem uma regulação em parte feita por ela.

Adora livre concorrência na economia em geral, mas nesse setor da informação, adoram o monopólio. É de dar nojo.

E hoje, deus nos livre tem as meninas do Jô. Temos que aguentar, Ana Maria Tahan e Lucia Hipollito, chiquérrimas e indignadas com a corrupção. Ninguém merece esse PIG.

Mas o Lula tem parte da culpa. Ele não enfrenta o PIG de frente.

6 comentários:

  1. De acordo com a pesquisa do Meio&Mensagem, um dos jornais que mais tem perdido leitores é o Estado de S.Paulo, com queda de 17% em sua vendagem apenas no primeiro semestre de 2009. Curiosamente, este foi o período em que o jornal adotou uma linha editorial totalmente diferente da que sempre seguiu, assumindo com maior ênfase a escandalização dos atos no Senado. Desde então, o tradicional jornal - mais de 130 anos - vende cada vez menos unidades em todo o País. O que se vê é que até mesmo os seletos leitores do jornal estão ignorando solenemente os problemas de José Sarney & Família, e estão mais preocupados com a vida real, distante das crises políticas que têm como pano de fundo a sucessão de Lula.

    ResponderExcluir
  2. O povão está se lixando pro pig e seus problemas. A galera quer é emprego, ganhar seu dinheirinho, tomar sua cerveja, ver seu futebol e poder comprar uma geladeira nova.

    ResponderExcluir
  3. Na maioria das acusações e representações contra sarney não há provas substanciais que corroborem as acusações.
    As pessoas que apresentaram as acusações não se preocuparam em reunir provas cabais; apenas recortes de jornais o que não serve como prova.
    Se é para cassar, para punir, só notícias plantadas nos meios de comunicação não servem como prova; isto, todos nós sabemos, mesmo uma leiga, como eu.
    Jornalistas estão extrapolando de suas funções, como um jornalista que rouba papeis ou outro que divulga investigação sigilosa.
    Ainda tem jornal falsificando

    ResponderExcluir
  4. Briguilino, nada se descarta nesta vida.As possibilidades são tremendas. Vou esperar 2010. Sabe quem escreve e porque escreve. rssss te deixei em maus lençóis.

    ResponderExcluir
  5. Casa Branca e os dedo-duros

    http://www.whitehouse.gov/blog/Facts-Are-Stubborn-Things/

    There is a lot of disinformation about health insurance reform out there, spanning from control of personal finances to end of life care. These rumors often travel just below the surface via chain emails or through casual conversation. Since we can’t keep track of all of them here at the White House, we’re asking for your help. If you get an email or see something on the web about health insurance reform that seems fishy, send it to flag@whitehouse.gov.

    O site da Casa Branca pedindo para reportar para eles qualquer email com ideias erradas? Eh isso mesmo? Os USA ja virou um estado comunista e ninguem falou nada pra mim?
    caraca!

    A Casa Branca pedindo para mandarem emails que contenham "rumores" contrários ao Obamacare? Reparem que em uma parte do texto do site fala em rumores sendo espalhados em conversas casuais. Quer dizer que os americanos tem que pensar duas vezes antes de falar mal do Obamacare em uma conversa, pois podera ter seu nome fichado na Casa Branca?

    Isso é que é change!

    ResponderExcluir
  6. O PIG DÁ NOJO... E DÓ

    Tenho nojo do que a mídia (grande e escadalosa parte desta) faz com a notícia. Ela não tem escrúpulo algum. Denunciar para o PIG não requer nem um tipo de prova. Vale tudo: as linhas de editagens, as falsificações, o roubo de documentos, a mentira deslavada e acusação barata usadas para caluniar, denegrir, incriminar e arruinar pessoas. Isso dá nojo.
    Agora, dá pena (DÓ) da imensa maioria do meu povo - o bom e singelo brasileiro - que ainda bebe da fonte putreficada dessa mídia golpista. Falta muito ainda para um despertar crítico e consciente da nação brasileira que ainda se emociona com os dramas novelescos e não analisa suas fadigas e conjunturas. Só eleger Lula não foi o bastante, muito embora isso sigifique avanços. O Brasil tem que estar preparado para dizer definitivamente um NÃO a essa imprensa e oposição que estão aí para que marchemos garbosamente rumo ao nosso futuro alicerçados numa democracia verdadeira sob a parcialidade de uma imprensa que respeite o cidadão - por que a democracia nada mais é do que uma via de mão dupla, se é que isso faz algum sentido em relação ao que eu disse ou tentei dizer nesse espaço que me é dado, pois hoje o que se observa é que somente o cidadão comum é obrigado a cumprir com suas obrigações, enquanto a mídia diz e faz o que bem quer, sob a pseuda argumentação da liberdade de imprensa garantida pela CF, como se não houvesse parâmetros na Lei.

    ResponderExcluir