Comparação governo Lula desgoverno FHC

Postei esta tabelinha feita pelo Emir Sader especialmente para os que sofrem do TOCAL - Transtorno Obsessivo Compulsivo Anti Lula -. Mas, sei que é tempo perdido eles não enxergam. 
Quadro3
Laguardia, mostre um dado desta tabela que não é verdadeiro.

10 comentários:

  1. Façamos um reparo a sua tabelinha.
    Bolsa Familia - Criada no tempo de FHC
    Economia Interna - Inflação de 80% ao mes caiu para 5% ao mes

    Mercado Internacional - Recobrada confiança no Brasil e aumento de investimentos devido a estabilidade econômica

    Criação do Seguro Desemprego


    Melhor programa internacional de combate a AIDS

    Desenvolvimento do setor de telefonia - hoje graças as privatizações temos quase 1 celular por habitantye

    Vale mais do que duplicou o número de funcionários e passou a ser a segunda maior mineradora do mundo

    Policia Federal mais de 80 prisões, principalmente do PT e da base aliada

    Investimentos em melhoria dos portos e rodovias além de telefonia

    Empregos milhões de novos empregos criados.

    Aumento real do salário mínimo

    Redução do custo de vida com o Plano Real

    Criação do programa de distribuição de medicamentos

    A lista é grande.

    o Problema é que sua tabela, Briguilino, se basei em mentiras.

    ResponderExcluir
  2. Esse cara é maluco.

    - O seguro desemprego foi criado em 86
    - o Plano Real foi criado pelo governo Itamar e aumentou muito o custo de vida. Quem pagava aluguel na epoca da mudanca sabe disso
    - Aumento real do salario minimo???? Valia 70 dolares na epoca do FHC. A meta era chegar no 100.

    O resto eh opiniao dele

    ResponderExcluir
  3. Esse Laguardia é um TOCAL sem chances de cura. Tenham piedade dele.

    ResponderExcluir
  4. Adriano

    O Plano Real aumentou o custo de vida? Ficou louco. Havia uma inflação mensal de 80% que caiu a 5% (lembre-se a inflação mede o custo de vida).

    O Salário Mínimo teve aumento real sim. O Real era valorizado a ponto de R$1,00 valer 80 centavos de dolar. Hoje 1 dolar vale quase dois reais. Daí a diferença. Você não pode avaliar em dolar.

    Adriano - desafio a você ao Briguilino e a quem quiser. Não me venham com achismos. Vamos ver as realizações na ponta do lapis. O que digo são fatos comprováveis pelo próprio IBGE.

    Duvido que vocês consigam provar algum feito significativo de iniciativa do governo Lula que tenha beneficiado o povo com mais justiça social.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo

    Todo o Brasileiro patriota e honesto sofre de TOCAL e graças a Deus sem " cura" Os demais sofrem de Corruptivite cronica, entreguismo patético e não sabemo o que é patriotismo e amor a Pátria.

    Só conhecem amor incondicional ao deus Lula

    ResponderExcluir
  6. Adriano

    Se informe melhor sobre o seguro desemprego:

    Em novembro de 1998, foi instituído pela Medida Provisória n.º 1.726, de 3.11.98 e alterado pelas Medidas Provisórias n.ºs 1.779-6, de 13.1.99, 1.779-7, de 11.2.99 e 1.779-11, de 2.6.99, o pagamento de até 3 parcelas do benefício do Seguro-Desemprego para os trabalhadores em desemprego de longa duração.

    Fonte:Ministério do Trabalho http://www.mte.gov.br/seg_desemp/historico.asp

    O mesmo site chama a atenção para o seguinte: de 2005 em diante. Essa medida é necessária uma vez que a categoria ‘demitidos sem justa causa’ não mais contempla os trabalhadores com término de contrato por prazo determinado e término de contrato.

    Portanto o governo Lula novamente prejudica o trabalhador.

    Mais uma vez fica provado que os lulistas e o governo petista apoiam-se na mentira para justificar que nada fizeram de bom para o povo carente até hoje

    ResponderExcluir
  7. Briguilino pede que se mostre um dado desta tabela que não seja verdadeiro. então vamos lá:
    1. Geração de empregos. Segundo artigo publicado por Luiz Marinho no site do Ministério do Trabalho e emprego, durante o governo FHC foram criados 4.128.000 empregos com carteira assinada. Portanto a informação de 780 mil empregos em 8 anos é falsa, segundo o próprio Ministério do Trabalho
    2. Investimentos em Infra Estrutura - Telecomunicações, o que permitiu hoje termos no Brasil quase que um telefone móvel para cada cidadão.
    3. Como o governo Lula institucionalizou a corrupção, é claro que a Policia Federal tem trabalhado mais, indiciando criminosos, em sua maioria ligados ao PT e a base de apoio ao governo. Portanto mais uma informação distorcida da sua tabela.
    4. As privatizações '~ao causaram rombo nenhum. Apenas possibilitaram a expansão da telefonia fixa e móvel, democratizando o sistema. Quanto a Vale, ela pertence a PREVI do Banco do Brasil, portanto não houve privatização e sim profissionalização da administração. Resultado mais de 50.000 novos empregos na Vale, a empresa passou a ser a segunda maior mineradora do Mundo. O dinheiro dos mensaleiros saiu do Banco do Brasil. Até que enfim Briguilino através desta tabela admite a existência do mensalão. Portanto informações falsas e destorcidas sem o devido rigor na apuração da verdade.
    5. Mercado Internacional. O governo FHC adotou as medidas economicas necessárias para a entrada de capital externo no Brasil. A estabilidade econômica do Plano Real aumentaram a credibilidade economica do Brasil no Exterior. Portanto é falsa e mentirosa a afirmação de que o Brasil não tinha crédito nem para comprar uma caixa de fósforos. O Investment Grade só foi possível devido as reformas economicas de FHC.
    6. Economia interna- Estabilização do Real com a implantação do Plano Real, redução drástica dos indices inflacionários, geração de mais de 4 milhões de novos empregos com carteira assinada.
    7. Criação da Lei de Participação nos lucros e resultados.
    8. Criação dos programas sociais que unificados foram rebatizados como Bolsa Família
    9. Ia me esquecendo. Realmente o ProUni foi criado no governo Lula, mas a informação de 670.000 jovens beneficiados é mentiraa. Dados do Ministério da Educação indicam que 385.000 jovens foram beneficiados desde a sua criação (veja em http://prouni-inscricao.mec.gov.br/PROUNI/Oprograma.shtm).

    Portanto, Briguilino, não há nem UM dado sequer verdadeiro na tabela que você publicou.

    ResponderExcluir
  8. Em resumo Briguilino não há um item sequer nesta tabela que seja verdadeiro

    ResponderExcluir
  9. Este laguardinha é um doido, um masoquista de primeira, um apaixanado por esses entreguista, consevardores e bajuladores dos EUA ou simplesmnte preconceituoso, cuidado para não morrer de raiva.
    Senão vejamos, porque o risco Brasil era 2.500 pontos quando fhhc entregou Governo. a inflação estava em 2 digitos ao ano, as Universidades Federais sequer tinham dinheiro para pagar a energia que consomia e não contratou um profossor sequer durante 8 anos, porem varios servidores foram demitidos através do programa de demissão voluntaria e sem concedeu reajuste salarias aos servidores publicos durante todo seu mandato. Fch criou uma Lei onde proibia a criação de Escolas Tecnicas Federais. O salario mínimo era 60 dolares quando terminou o mandato, as reservas brasileira quando fch inciou seu mnadato era em torno de 70 bilhoes e terminou com 40 bi, e issso acontecer mesmo vendendo o patrimonuo nacional, tomando dinheiro emprestado ao FMI, e sem dá reajuste compatível com a inflação aos trabalhadores. Esses partidos conservadores para permanecer no poder eles tinha que enganar, por isso criavam laguns beneficos sociais, mas só meia dùuzia de pessoas tinham acesso.
    Será que 80% da pulação brasileira e os organismos internacionais são tão burros assim. porque que o governo de FCH tambem não foi reconhecido? assim como ta sendo o do Governo LULA. Estar claro, que principalmente o PSDB, DEM e alguns outros conservadores, são partidos patronais, estão a serviços da elite empresarial e politica desse pais, quanda fazem alguns ações para os trabalhadores é na intenção de neganar e poder permanecer ou voltar ao poder. Se o PSDB ou o DEM voltar ao poder será o maior retrocesso politico, social e economico que o Brasil enfrentará em toda sua historia.

    ResponderExcluir
  10. Corrigindo - laguardia

    ResponderExcluir