A realidade impõe



Muitos devem se lembrar que o PT, não faz muito tempo, tinha horror a Getúlio Vargas. Populista, autoritário, “pai dos pobre e mãe dos ricos”, desmobilizador do povo, atrelador dos sindicatos ao Governo, eram apenas algumas das dezenas de visões deformadas que os petistas – e o próprio Lula – repetiam, com as expressões que ouviam dos “intelectuais” da USP que, por sinal, foram em boa parte parar no PSDB.
Que maravilha, porém, é o que a prática, a realidade nos vai ensinando. No dia de Natal escrevi aqui um artigo – Como a História mudou Lula e Lula mudou a história – em que procurei tratar das transformações que o Governo Lula, sobretudo no seu segundo mandato.
Ontem, achei aqui na internet uma entrevista dada em fevereiro pelo professor Luís Werneck Vianna, do Instituto Universitário de Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro (Iuperj). Dada, portanto, bem antes deste blog nascer e quando ainda não era claro para todos que o Brasil superaria a crise internacional que estourou no final de 2008.
Nela, o professor Vianna diz, muito antes e com muito mais precisão do que eu, tudo o que procurei demonstrar.
Leia, é imperdível e muito enxuta, conduzida pelo repórter Wilson Tosta, do Estadão, de quem aliás, registrei ontem a correção com que analisou as pesquisas eleitorais. Leia a entrevista Aqui

Um comentário:

  1. EU particularmente, continuo tendo Horror ao GV .. !!!

    Talvez até por influencia de meu PAI, prestes a completar 90 anos de idade, agora em Janeiro.

    Polones foragido da guerra, comunista de carteirinha, membro do PCdoB, etc.. etc ... risos ....

    Mas o GV lembra bem, para nós, a minha familia, e já tenho netos até, o "Rabo Preso" que manteve com os Fascistas e o anti socialismo ferrenho que pautava sua ideologia politica.

    Grande abraço, Excelente Post, excelente Blog.

    Fique na PAZ

    Abraços

    LUIZ GNZ - ALPHAVILLE - BARUERI - SP

    ResponderExcluir