Monopólio e neoliberalismo


Em respeito a postagem do Orlando sobre o BB em Santa Maria, peço que ele e demais leitores do blog prestem atenção no gráfico ao lado.


Vejam qual era a estratégia dos tucademos para entregar o patrimônio brasileiro.


Eles sucateavam as empresas, bancos e demais instituições do Estado para entregar de bandeja a iniciativa privada. Tinha mais, ainda financiavam e aceitavam "moedas podres".


Caro Orlando, você e todo cidadão brasileiro tem absoluta razão de reclamar, exigir e reinvidicar os melhores serviços possiveis sejam oferecidos pela iniciativa privada ou pelo poder público.


Mas, lembre-se que todos os bancos privados podem ter agência em Santa Maria, por que não tem?


Respondo: Porque a iniciativa privada visa só e exclusivamente o lucro $$$$.

5 comentários:

  1. As privatizações só trouxeram benefícios para o povo brasileiro, não só com a prestação de melhores serviços como também com a criação de mais empregos.

    Esta é a função do governo. Atender e beneficiar a população. Se para isto fosse necessário doar as empresas estatais que se doassem.

    De nada adianta uma empresa estatal que não beneficia o povo.

    ResponderExcluir
  2. 1995 começou com apenas 755 mil celulares em todo o país. Raridade. Ao final de 2002, já eram 35 milhões. Neste período, em função das privatizações, o número de celulares aumentou 46 vezes. Realidade. Hoje, o Brasil já conta com 165 milhões de celulares. Quase 5 vezes mais. Continuidade. Os últimos 15 anos mudaram o Brasil. Graças aos brasileiros que não deixaram o país parar.

    É isto que interessa, a privatização democratizou a telefonia no Brasil.

    Se houve maracutaia para favorecer amigos, o governo Lula deveria ter aberto um processo, já que segundo Lula no governo dele a PF nunca trabalhou tanto.

    Pergunta: Por que o Ministério da Justiça não está processando os que praticaram ações desonestas como afirma o post? É por incompetência? É por conivência? ou é porque estas maracutais não existiram?

    Tem que se atacar as causas dos problemas e não suas conseqüências. Afinal, os fins não justificam os meios.

    As privatizações só trouxeram benefícios ao povo, mas se houve desonestidade, os corruptos devem ser processados e presos.

    O que é que o Ministério da Justiça está fazendo quanto a isto?

    ResponderExcluir
  3. Laguardia, deixa de blábláblá e responde apenas o que o autor do blog quis dizer na postagem dele. Por que os bancos privados não tem agência na cidade de Santa Maria? Responda apenas isso e pronto. Não fique misturando alhos com bugalhos valew?

    ResponderExcluir
  4. Os bancos privados não tem agência em Sata Maria por falta de autorização do Banco Central.

    Tá respondido ou que que desenhe!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo

    Eis o que disse o post:
    "Eles sucateavam as empresas, bancos e demais instituições do Estado para entregar de bandeja a iniciativa privada. Tinha mais, ainda financiavam e aceitavam "moedas podres"

    Fala não só em bancos mas em demais instituições. Portanto minhas observações estão de acordo com o post.

    Não sei se você é babaca ou se faz de babaca para viver. Mas si tivesse mais de um neurônio tinha entendido a mensagem.

    ResponderExcluir