QUEM HOJE DEFENDE OS TORTURADORES É PORQUE ONTEM APOIOU OS DITADORES

Ninguém tem dúvida de que a mídia brasileira está, nesse episódio por ela inflado para desgastar o Presidente Lula e atingir a ministra Dilma, chamado PNDH 3, do lado – mais uma vez – dos torturadores militares.
Parece até que a gente não está vendo o que é tão real aos nossos olhos!

A grande imprensa, escandalosamente, tomou partido e se abaixou, se rebaixou até os coturnos dos que aterrorizaram o País e escreveram com tintas negras a mais triste página da nossa História.

Os editorias, os apresentadores com seus semblantes cavernosos da mídia fazendo acusações ao governo de que este transgride as regras constitucionais vigentes, a ponto de envolver entidades como Igreja, OAB e tudo quanto mais for possível no afã de que manifestem sua contrariedade ao Decreto presidencial, chega a embasbacar.

É algo inacreditável. Surreal.

Quanta violência se comete contra a memória dos que deram a vida pela liberdade e pela democracia desse País.
Quanta ofensa e desrespeito aos seus familiares.
É inconcebível se imaginar os maiores veículos de comunicação como Globo, Band, Folha e Estadão, escancararem sua predilação por criminosos que assassinaram a democracia brasileira juntamente com os brasileiros por eles também assassinados, tudo para não permitir a continuidade de um governo que observa os princípios democráticos.

Se Lula fosse FHC ele teria mudado as regras do jogo sussessório e seria reeleito pela terceira vez presidente com extrema facilidade - facilidade só não superior a que o PIG tem para criar factóides que depois se esvaem com o soprar dos ventos.
É tudo a mesma troça. Gente que se revela sem o menor caráter e dona de um cinismo viceral, tipo um Boris Casoy, uma Mirian Leitão e um Willian Wack.

Some-se a um José Serra e um Fernando Henrique Cardoso da vida. O primeiro é escondido pelo PIG para não opinar sobre a crise que o próprio PIG idealizou à falta do que dizer por nada ter para contestar a respeito do Governo. O segundo, defende abertamente o não julgamento dos torturadores.

E ainda acusa o presidente Lula de implantar o terror e gerar “instabilidade” entre os militares.
É no mínimo intragável a gente ouvir as obcenidades do Boris ao dizer que até o nome de cidades como São Paulo, São Luís – e tudo quanto for nome de santo – vai ser mudado no Brasil.

Quer dizer, o cara fala uma estupidez dessas e a Band não faz nada!? Então, faça você: desligue-se da Band. E do PIG.
O que essa gente quer mesmo é criar o conflito, gerar ódios e desavenças. Implantar o terror.Aliás, ela é chegada a um terrorista e a uma torutra.

Defendem golpes de estado e golpistas com tal eloquência tanto aqui quanto em Honduras.

5 comentários:

  1. 119 inocentes foram mortos por ações terroristas. Ninguém pagou por isto. Até quando?

    ResponderExcluir
  2. O problema é mais embaixo. Como era de se esperar a tal da ANISTIA que garantiu a impunidade dos milicos torturadores esta dando condições a direita, que financiou a tortura, continue conspirando contra a DEMOCRACIA, tentando GOLPEAR o governo eleito pelo povo GOVERNO LEGITIMO DE LULA. A impunidade dessa gente torna vulnerável a democracia.

    Desde que LULA foi eleito, a direita golpista, com seu sabujos, tentam de todas as formas apea-lo do poder pelas vias ilegitimas.

    Os milicos que fizeram o jogo sujo e botara a mão na eme praticando a tortura ficaram impunes. Os seus financiadores - membros do PIG, empresarios, politicos, etc - que se locupletaram das riquezas na época ficaram impunes. Muitos dos mandantes - PIG E CIA - ficaram na historia como democratas de primeira hora enquanto os executores milicos, execrados, eram tachados de torturadores golpistas.

    Como recompensa pelos serviços prestados 1964 os militares no governo da direita - FHC e cia - tiveram seus soldos miserabilizados e os armamentos sucateados. E não esperar outra coisa, pois compente as forças armadas a defesa territorial do Brasil, então para quem quer entregar o país aos gringos -BASE DE ALCANTARA - melhor forças armadas sucateadas como miltares miserabilizados. A direita no poder será o fim das forças armadas do BRASIL. Não ineteressa ao imperio USA que o BRASIL tenha forças armadas fortes com condições de defender o território brasileiro. É tudo questão de logica e bom senso.

    ResponderExcluir
  3. Maria Lucia12 janeiro, 2010

    Parece que agora as forças retrógradas do país sacaram que o povo não deveria ler o texto do Programa Nacional de Direitos Humanos,o PNDH-3.Os porta-vozes dessas forças estão fazendo um grande esforço para desestimular essa leitura.
    Deram-se conta que é um documento que pode fazer pensar,refletir sobre a realidade do país e ensejar o desejo de lutar por Direitos, como acontece em todo o mundo.
    Mas uma razão para dedicarmos horas e horas para ler e debater com o maior número possível de pessoas esse instigante texto.

    ResponderExcluir
  4. Maria Lucia

    Já pedi ao Briguilino que lesse o documento. Indiquei a ele o site onde o documento se encontra na íntegra. Concordo com você que o texto é instigante e nos faz pensar, e que deve ser discutido e combatido por todo o brasileiro patriota.

    Depois de ler o documento e refletir bastante sobre o mesmo cheguei as seguintes conclusões:

    1. O documento atenta contra a liberdade de imprensa e de expressão quando determina que emissoras de rádio e TV podem perder sua concessão ou serem punidas por atentarem contra os direitos humanos. O problema é que de acordo com o documento quem decide o que é atentado contra os direitos humanos é o governo, que assim tem em suas mãos uma poderosa arma de censura nunca antes vista na história do Brasil.

    2. O documento atenta contra a minha liberdade religiosa e de expressão. Acredito que Deus ama o homossexual mas abomina a prática. De acordo com o PNDH 3 se eu dizer isto publicamente ou escrever estarei atentando contra os direitos humanos.

    3. o PNDH 3 advoga a liberdade da mulher sobre o seu próprio corpo na questão do aborto. Este item atenta contra o direito humano de um ser vivo que ainda não nasceu.

    4. A questão dos torturadores serem julgado implica na revogação da lei de anistia, neste caso os terroristas também devem ser julgados por seus crimes de assassinato. Hoje muitos presos comuns e pessoas inocentes ainda sofrem torturas nas prisões do Brasil, mas como não são pessoas da alta sociedade como Dilma Rousseff e Vannuchi parece que o governo acha que está tudo bem.

    5. Este é um documento cheio de boas intenções, mas nos sete anos do governo Lula nada foi feito em prol dos menos favorecidos.

    6. Todos os programas sociais do governo Lula foram implantados em governos anteriores e só receberam roupagem nova, inclusive o PNDH 3. Os PNDH 1 e 2 foram de governos anteriores.

    7. A corrupção foi institucionalizada neste governo e a impunidade aceita como coisa normal. Nossos governantes e parlamentares se acham acima da lei e da constituição, e se esquecem que todos somos iguais perante as leis.

    8. Os programa de cotas raciais etc, são apenas uma forma de tapar o sol com a peneira. Atacam-se as consequencias e não as causas dos nossos graves problemas sociais.

    9. Nada tem sido feito para que a sociedade brasileira chegue a verdadeira justiça social. Todos os programas implantados pelo governo são meros programas eleitoreiros.

    10. O programa advoga o Estado forte, intervencionista que age como se o próprio soubesse o que é melhor para o povo. Tira-nos a liberdade de escolha e de determinação do que é e do que não é melhor para nós.

    11. O PNDH 3 é um atentado contra a liberdade de propriedade.

    12. O PNDH 3 ao propor taxar grandes fortunas, em lugar de combater as fortunas amealhadas ilícitamente através de corrupção e tráfico de influência, procura penalizar aqueles que através de trabalho e esforço próprio se deram bem na vida.

    13. O PNDH 3 desestimula a livre iniciativa e protege aqueles que morcegam nas grandes estatais do governo.

    14. O Decreto procura instituir no Brasil, através de uma penada, um regime ditatorial, que seus elaboradores não conseguiram pela força, devido a regeição do povo brasileiro.

    15. Ao mesmo tempo em que o governo Lula assina com o Vaticano um tratado sobre educação religiosa nas escolas públicas, o PNDH 3 condena os símbolos religiosos em locais públicos. É a incoerência lulo petista.

    Em resumo, o PNDH 3 é um mero rol de intenções, algumas boas e outras muito ruins, instituído através de decreto no apagar das luzes de 2009, sem o devido debate com a sociedade, que demonstra a Prepotência e Arrogância deste governo que acredita saber o que é melhor para mim.

    Este tipo de imposição é inaceitável para qualquer pessoa que tenha um pingo de amor próprio, dignidade e amor a liberdade.

    ResponderExcluir
  5. Adendo ao comentário acima

    Luto, nem que de forma individual pelos Direitos Humanos, e por este motivo combato o PNDH 3

    1. Luto pela liberdade de expreção e de opinião. Muitos já perderam a sua vida na luta por estes ideais e neste quisito o PNDH 3 é um retrocesso.

    2. Luto pela liberdade de propriedade - este é um direito inalienável de todo o cidadão.

    3. Em todo o mundo se luta pelo direito de liberdade, exemplos temos no Irã, na Coréia do Norte, em Cuba, em Honduras na Venezuela.

    4. Muitos povos já conseguiram vencer esta luta, exemplo a Alemanha quem conseguiu derrubar o infame muro de Berlin e se unificar, os povos que viviam debaixo da tutela da Antiga União Soviética, como Letonia, Estonia, Ucrania, Polonia, Hungria e tantos outros.

    5. No Brasil estamos indo na contramão da história com este famigerado governo lulo petista.

    Recomendo que todos leia, critiquem, discutam e se revoltem contra o PNDH 3. Não falem só de ouvir dizer. Falem com base em leitura e muita reflexão. Vejam onde vamos parar e como ele representa um retrocesso.

    ResponderExcluir