As desculpas clássicas dos piguistas


Os corruptos do pig pegos em flagrante delito em todos os tempos e latitudes não costumam dar o braço a torcer facilmente. Reconhecer o erro e prontificar-se a ser punido nunca são, é óbvio, as opções escolhidas. A reação imediata deles é recorrer à combinação de características que, em grande parte, os levou a fazer sucesso na atividade. A saber: o dom da escrita, o poder de dissimulação, a forte semvergonhice, a noção de que as versões podem valer mais do que os fatos e a certeza maquiavélica de que se honra e honestidade regessem o mundo eles próprios não teriam chegado aonde chegaram.

A tucademopiganalha brasileira tem sido palco constante desses exercícios de cinismo. Isso vem se repetindo previsivelmente desde a semana passada, quando a blogosfera revelou que era mentira da Folha e Veja o tal caso Eletronet. Na verdade era eles e as teles que pretendiam se beneficiar com a implosão do PNBL - Programa Nacional de Banda Larga. 

Bastou a blogosfera desmentir o pig mais uma vez, para que ele inventasse outro factoíde. O mais nove é o caso Bancoop. Que o Juiz Carlos Eduardo Lora Franco já desmontou a armação feita pelo promotor Blat e sua corja.

- O assunto é velho e foi requentado.
- A motivação é eleitoreira.
- A imprensa (pig) é cúmplice.
- Os adversários não fazem a mesma coisa.
- No Brasil o PIG só dá destaque a notícia ruim.

Doravante o Blog vai listar as desculpas dadas por piguistas corruptos e corruptores pegos com a boca na botija nas categorias acima. 

Convido os internautas e leitores que encontrarem outras dessas pérolas a compartilhar seus achados Aqui.

2 comentários:

  1. São as mesmas desculpas do Lula e do PT. Qual a novidade?

    ResponderExcluir
  2. O pig é a pior coisa que o Brasil conhece. Xô piguistas.

    ResponderExcluir