Há 36 anos - completados ontem, 25.04 - eu estava com insônia em Havana e buscava sintonizar rádios mundo afora para ouvir, sem deixar de lado as do Brasil, Pequim e Moscou. De repente sintonizo uma emissora portuguesa e me dou conta de que havia um levante militar e popular contra a ditadura de Antônio Oliveira Salazar, já então com o poder sob a batuta do 1º ministro Marcelo Caetano. Liguei para um amigo do Partido Comunista Cubano (PCC) e contei-lhe o que acabara de descobrir. Resposta dele: "você está sonhando". Não estava.
VEJA FAZ BLOGUEIRO VIRAR "UM ADMIRADOR"...
ResponderExcluirVEJAM O ABSURDO ....
A PROVA DO CRIME!
Olhem a foto "espontânea" que a Veja publicou:
do Marco Aurélio Mello - do Blog Blog DoLaDoDeLá
Qual não foi a surpresa ao saber que uma foto minha ilustra o rodapé da página 10 daquela que já foi considerada a revista semanal mais importante e influente do país e que, hoje, encalha nas bancas toda semana?
A edição de assinantes passa boa parte do tempo, ou na soleira da porta dos apartamentos, ou na mesa de centro da sala de estar da classe média paulistana, quando não, na portaria do prédio, ou mesmo no lixo, intacta, sem sequer ter sido folheada.
Enquanto isso, a tiragem só cai ano após ano. Se fosse na década de oitenta ficaria feliz e me consideraria uma celebridade a caminho dos quinze minutos de fama. Hoje, fico triste.
Triste porque eles sequer procuraram saber quem são os "anônimos" daquelas fotos que eles chamam de "divulgação espontânea" da capa da semana passada, o que é prova de mau jornalismo. E, depois, porque deveriam saber que o uso indevido de imagens pode resultar numa boa indenização.
Mas o pior mesmo foi interpretar aquela manifestação como um gracejo ao candidato do PSDB à presidência, quando na verdade é uma ironia à foto tosca que serviu de capa à edição da semana passada, que também encalhou.
Outro "convidado" da página 10 é Ladislau Cardoso, sósia do jurista, diplomata e ex-ministro da Fazenda Rubens Ricúpero (a foto dele está no centro, na segunda linha, da montagem que copiei do sítio da revista, na internet, esta semana).
Ah, se os editores soubessem o que o Lalau (que é como os íntimos o chamam) pensa deles... Bom, sobre as impressões do Lalau, é melhor perguntar para ele.
Enquanto isso, vou consultar minha assessoria jurídica para saber quais providências serão tomadas.
Aceito sugestões dos internautas. (do Marco Aurélio Mello - do Blog DoLaDoDeLá )
http://maureliomello.blogspot.com/