Inútil PIG tentar mostrar que Serra não é anti-Lula

Ler e acompanhar o noticiário diário da mídia brasileira é de estarrecer. Dizer, como o fazem alguns jornais hoje, que os petistas querem colar no candidato à Presidência José Serra (PSDB-DEM-PPS), a imagem de oposição ao presidente Lula é algo que só é possível no Brasil e só pode ter sido escrito mesmo por jornalistas brasileiros! Os petistas querem isso?

Ora, Serra é e sempre foi oposição ao presidente da República, ao seu governo e ao PT. Se não, apoiaria a candidata de Lula e do PT, Dilma Rousseff. Não é possível tentar mascarar assim a realidade! Ele quer se eleger e assumir o governo para mudar a política econômica e as políticas sociais do atual governo, o que já foi expresso à exaustão tanto por ele como pelo ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso e pelo partido de ambos, o PSDB.

Fora daí, o que temos - estimulado e ampliado pela mídia que cria fatos para os tucanos criticarem - é o discurso ético da velha UDN, agora sob o pelo de cordeiro do PSDB, sem nenhuma base na realidade, já que a própria legenda tucana e a oposição toda estão envoltas em gravíssimas denúncias de corrupção e irregularidades.

Querem ajudar Serra a livrar-se do DEM


Toda, repito, não é só o DEM-Brasília, com seu governador José Roberto Arruda preso na Polícia Federal. Há os casos aí frequentes, contínuos dos governos tucanos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e  São Paulo, esses dois últimos acobertados pela midia nacional que não os divulga.

Afirmar como o fazem jornais hoje que Serra vai atrair eleitores afirmando que apoia Lula e seu governo, que ele vai ser votado porque vai emplacar seu discurso de que é o "pós-lula" e não o "anti-Lula" é passar recibo de ingênuo e desinformado ao eleitor. Mas, inutilmente, porque o eleitor tem demonstrado nos últimos pleitos que não cai nessa, não se deixa enganar.

No fundo, com esse noticiário em que encampam a estratégia político-eleitoral da oposição, o que os jornais querem é ajudar a Serra e aos tucanos a se livrarem do DEM e do caráter oposicionista de sua candidatura. E principalmente livrá-los do passado de oito anos de FHC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário