Petrobras adapta refinaria do Maranhão ao pré-sal

O início da contratação das obras de terraplenagem da futura refinaria da Petrobras no Maranhão coincide com a revisão do projeto e a provável redução do valor do investimento, previsto inicialmente em US$ 20 bilhões. 


A refinaria, que será construída no município de Bacabeira, será readequada para processar também o petróleo leve a ser produzido no pré-sal.

Inicialmente, a refinaria do Maranhão - e também uma outra, planejada para o Ceará - foi desenhada para refinar óleo pesado, extraído na Bacia de Campos. 



"Em vez de processar apenas petróleo pesado, o processo está sendo revisto para processar 50% de óleo do pré-sal", diz Luiz Alberto Domingues, da Petrobras.

2 comentários:

  1. Marco Antônio Leite14 maio, 2010

    No Brasil só quem tem casa própria é rico, ostra, tartaruga, joão de barro, tatu bola, caramujo entre outros animais irracionais. Pobre o máximo que pode ter é um barraco no pico de um dos muitos morros que existem no país.

    ResponderExcluir
  2. Marco Antônio Leite14 maio, 2010

    Existem muitas bolsas caríssimas que algumas bacanas compram com relativa facilidade e as usam. Tem a bolsa MARC JACOBS CAROLYN CROCODILE, NANCY GONZALEZ PORCUSUS entre muitas outras. Porém a mais cara custa uma fortuna, ou seja, é a BOLSA-FAMÍLIA do Governo Lula feita com o mais puro couro da classe média brasileira.

    ResponderExcluir